Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

César Pires pede informações à Caixa sobre convênio para obras em estradas maranhenses

As obras de estradas estaduais contratadas pelo Governo Flávio Dino por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura voltaram a ser tema de pronunciamento do deputado César Pires na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (16).

Desta vez, o parlamentar levantou questionamentos sobre um suposto contrato de R$ 10 milhões que teria sido firmado entre a Caixa Econômica Federal e o governo estadual para obras em estradas maranhenses.

“Encaminhei hoje uma solicitação à Caixa Econômica Federal para que possa me responder acerca de um convênio de supostamente R$ 10 milhões de reais, para pavimentação de rodovias estaduais. Entre elas a estrada que liga Tutóia a Paulino Neves, e de Palestina a Duque Bacelar, nas quais, segundo informações de alguns empreiteiros, era para ser feito acostamento e meio-fio, e não foi.

Trafeguei naquela região de quinta até domingo e constatei essa situação”, declarou César Pires.

O deputado lembrou que somente depois de ele ter denunciado é que a estrada entre Magalhães de Almeida e São Bernardo começou a ser recuperada pelo governo estadual, como comprovam fotos e vídeos feitos na área. Ele ressaltou que, posteriormente, as máquinas foram recolhidas e os serviços paralisados. “Segundo informações da região, o que verificamos em nossa passagem por lá, os serviços também foram malfeitos entre o povoado Palestina e o município de Duque Bacelar”, acrescentou.

César Pires ressaltou, ainda, que as estradas entre liga Santa Quitéria e Magalhães de Almeida, Tutóia e Paulino Neves só vão receber as obras devidas porque as supostas irregularidades foram por eles denunciadas aos órgãos de fiscalização, como o Ministério e até a Polícia Federal. “Esse é o papel da oposição. Apontar os erros e cobrar soluções, para que as necessidades da população sejam atendidas”, disse ele.

Para o deputado, o que está havendo na gestão dos recursos destinados à recuperação da malha viária do Maranhão é um verdadeiro descalabro.

“Até acredito que não haja patrimonialismo por parte do governador Flávio Dino, mas há uma conveniência, uma leniência da parte dele em não tomar determinadas atitudes, embora inúmeras denúncias já tenham sido feitas pela oposição”, declarou.

César Pires finalizou informando que solicitou informações à Caixa Econômica, e que também pedirá ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o plano de trabalho das duas estradas, do povoado Palestina a Duque Bacelar, e de Tutóia a Paulino Neves, e as comprovações dos serviços e dos pagamentos feitos, para que ele possa solicitar a fiscalização do Ministério Público, e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário