Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Suspeito de receptação é preso com celulares e notebooks roubados


Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão na tarde dessa quinta-feira (7), investigado de ser o responsável por receptar e desbloquear celulares, tablets e notebooks frutos de roubos e furtos na região metropolitana de São Luís . O homem foi preso por investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em um condomínio localizado no bairro do Araçari.

O delegado titular da DRF, Tiago Dantas, disse que o investigado foi surpreendido em seu apartamento em posse de 36 celulares, cinco ipads, três notebooks, fones de ouvido, relógios e televisores de origem ilícita. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito vinha sendo investigado há três meses por ser especialista no desbloqueio de aparelhos celulares, notebooks e tablets da marca Apple, procedimento que realizava sem necessidade da senha da vítima.

Por esse motivo, era sempre procurado por criminosos e comprava tais produtos de crime a baixo custo, desbloqueava e os revendia a terceiros com alta lucratividade. Essa já é a segunda vez que o mesmo indivíduo é preso nas mesmas circunstâncias. A DRF já identificou cerca de 10 vítimas de crimes patrimoniais (roubos e furtos) a partir da consulta dos objetos apreendidos. O preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada e será encaminhado ao complexo prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário