Publicidade

Publicidade

domingo, 31 de outubro de 2021

OPERAÇÃO INCURSIO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 7 PESSOAS INVESTIGADAS POR DIVERSOS CRIMES EM PAÇO DO LUMIAR

Uma megaoperação batizada de “Incursio” foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(29). Investigadores saíram as ruas no intuito de dar cumprimento à 8 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão preventiva contra alvos investigados pelas práticas de diversos crimes na região que fica no entorno do conjunto Cidade Verde, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) que coordenou a operação, entre os crimes cometidos pelos investigados estão os de roubo, furto, invasão de domicílio, tentativa de homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Tais crimes foram cometidos em localidades situadas em invasões irregulares.

Entre os presos está o homem apontado pelas investigações como sendo aquele que determinava as invasões em terrenos privados e que comandava a organização criminosa na região.

Na ocasião, os investigadores ainda conseguiram prender em flagrante um homem, pois na residência do mesmo foram localizadas drogas e materiais utilizados para o tráfico de drogas. Além disso, documentos foram apreendidos e que devem auxiliar no esclarecimentos de crimes.

A operação recebeu o nome Incursio, que significa invasão, em razão das constantes invasões irregulares de terrenos coordenadas pelos investigados, inclusive com o uso da força e de ameaças.

O trabalho policial contou com as participações de delegados e investigadores de todas as Seccionais de Polícia Civil, além da Delegacia do Maiobão, 1º DP Centro, 3º DP Racional, 13º Cohatrac, 15º DP São Raimundo, 16º DP Vila Embratel e Defraudações.


ASCOM-PCMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário