Publicidade

Publicidade

sábado, 16 de outubro de 2021

Governo anuncia obra de reforma da Câmara Municipal de Codó

Ontem,  sexta-feira (15), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve na cidade de Codó, a 219 km de São Luís, onde assinou ordem de serviço para a reforma do prédio da Câmara Municipal.

O titular da Secid pontuou que, além da reforma da Câmara, o Governo do Estado está com outras obras no município. “Vamos dar início a uma obra importante, que é a reforma da Câmara Municipal, atendendo reivindicação dos vereadores e vereadoras e também do presidente, Domingos Reis”, declarou.

O objetivo é melhorar as condições físicas do prédio, mas, ao mesmo tempo, garantir a circulação de recursos e geração de empregos com a obra. “Temos também outras intervenções importantes que vamos começar, como a obra na estrada que dá acesso ao Centro do Expedito, implantação de sistema de abastecimento de água, a requalificação de uma passarela e outras ações do governo Flávio Dino”, destacou Jerry.

Para o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Codó, vereador Antônio Luz, a ação vai beneficiar a população da cidade, que agora terá mais comodidade no atendimento. “Nós teremos um local adequado. Hoje, alguns vereadores atendem em locais improvisados; outros nem sequer tem gabinete. Essa iniciativa do Governo vai trazer benefícios para o cidadão que vem até aqui”, destacou.

Outras ações

Por meio do programa Maranhão Quilombola, Codó está recebendo também obras de recuperação de estrada e melhoramento na rede de abastecimento de água nas comunidades Monte Cristo, Centro do Expedito e Boa Esperança, localizadas na zona rural de Codó. A iniciativa, no eixo coordenado pela Secid, tem o objetivo de garantir água tratada e melhoria da infraestrutura para a população.

No quilombo Centro do Expedito, as atividades contemplam o tratamento da rede de água. Além disso, serão executados serviços de melhoria da estrada que dá acesso à localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário