Publicidade

Publicidade

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Causas do incêndio na Malharia Crystal ainda não foram definidas, diz nota à imprensa do Corpo de Bombeiros

Histórico do CORPO DE BOMBEIROS

Edificação: Loja Nome Cristal Modas, aprox. 95 m2.Proprietária: Raimunda Nilze Ribeiro da Silva.

A equipe de serviço da Regional do Corpo de Bombeiros Militar, a 15a CIBM foi acionada por meio da Polícia Militar sobre o Incêndio em Edificação na Malharia Cristal modas, os militares deslocaram no Caminhão de Incêndio ABT- 10 e na caminhonete AR-44, chegando ao local, aprox. 7 minutos de deslocamento, foi constatado um Incêndio de Médio porte (portas abertas por populares) e foi verificado o desligamento dos medidores de energia (um estava ligado, pois não possuía disjuntor de emergência e outro se encontrava desligado).

Foi montado 02 linhas de mangueira para realizar a extinção do fogo e o resfriamento da parede da loja vizinha (Ótica). Cerca de 20 máquinas de costuras e 01 (uma) máquina de bordado foram resguardadas da ação do fogo pela equipe de serviço.

Após o incêndio debelado foi acionado a equipe da Equatorial para realizar o desligamento completo da rede elétrica como forma de segurança antes de entrar no estabelecimento.

Realizado o corte de energia elétrica foi feito a rescaldo retirando as peças de retalhos que ainda estavam queimando e gerando fumaça finalizando a ocorrência.

Após finalizada a ocorrência observou-se alguns materiais danificados: forro de PVC havia avariado por completo (devido à temperatura da fumaça e tipo de material inflamável); roupas e peças de retalhos queimadas encontravam-se no chão; um armário de material tipo MDF, parcialmente queimado modelo mesa cor branca.

A perícia técnica poderá solicitada posteriormente pela proprietária ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, para verificar as possíveis causas do incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário