Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Bandidos morrem em confronto com a polícia em Viana-MA

Homens foram mortos em confronto com a polícia
Homens foram mortos em confronto com a polícia

A Baixada Maranhense viveu neste domingo (24), mais um dia de terror, que tomou conta da maioria das cidades da região. Três criminosos morreram em confronto com a polícia, na cidade de Viana. Antes do confronto, eles praticaram latrocínio (roubo que resulta em morte) em Cajari e invadiram duas casas.

Pelas informações da polícia, quatro homens armados invadiram a residência de uma pessoa, identificada como “Macarrão”, no povoado Bom Lugar, e anunciaram o assalto. Os criminosos queriam armas e drogas que estariam escondidas no imóvel. Durante a ação criminosa, o irmão de “Macarrão”, identificado como Dênis Marques Pinheiro Pinto, tentou correr, mas foi alvejado a tiros e morreu no local.

Após o crime, os bandidos invadiram uma fazenda e renderam dois funcionários da propriedade. Os moradores se trancaram em um quarto, mas os bandidos arrombaram a porta e agrediram as vítimas, que foram torturadas. Em seguida, eles fugiram levando R$ 1.700,00 em espécie, além de outros pertences.

Na rua, os criminosos ainda roubaram uma motocicleta Honda, de cor vermelha, sem placa, e a abandonaram a alguns quilômetros do local. O veículo foi encontrado por populares e devolvido ao proprietário. Após a ação criminosa, os quatro bandidos seguiram a pé por uma área de campo, no sentido da cidade de Viana.

Na sequência, com uma canoa, eles atravessaram um igarapé, e tiveram apoio de um quinto bandido que se juntou ao grupo. A Força Tática, assim que assumiu o serviço, foi informada via Central de Operações do 36° BPM de Viana sobre a ação criminosa, e iniciou as buscas pela captura dos criminosos. O cerco policial foi formado na região do perímetro urbano da cidade, enquanto outras equipes da polícia se deslocaram para a região do campo, denominada Porto de João Gato.

As serem surpreendidos com a presença da polícia, os bandidos abriram fogo contra as guarnições. De imediato, os policiais revidaram e conseguiram alvejar três deles, sendo que os outros dois foram capturados. Os três baleados foram colocados na carroceria de uma caminhonete e levados ao Hospital Regional da cidade, mas eles não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram.

Os criminosos foram identificados como Roniel Pinto Mendes, conhecido como “Coelho”, residente no bairro Matriz, em Viana; Paulo Ricardo Castro Ramos, residente no Bairro Tibiri, em São Luís; Lorimar Rocha Aires, 52 anos, residente no Bairro Democrata, em Viana; Jhon Edson, residente em São Luís; e Wesley, residente em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário