Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Dois suspeitos de participação em estupro coletivo contra adolescente são presos em Viana

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu temporariamente, nessa terça-feira (7), dois homens suspeitos de envolvimento em um estupro coletivo praticado contra uma adolescente de 17 anos, em Viana, município distante 418 km de São Luís.

De acordo com o delegado João Firmo, da Delegacia Regional de Viana, a vítima, uma amiga e seus familiares fizeram a denúncia relatando que o crime teria acontecido no último sábado (4).

À polícia, a vítima informou que ela, junto com a amiga, de forma consentida, foram a um posto de combustível onde haviam várias pessoas ouvindo músicas e ingerindo bebidas alcoólicas em Viana. Ainda segundo a adolescente, ela e a amiga encontraram no local um grupo de rapazes, onde as jovens decidiram se juntar ao grupo.

Ainda em denúncia à polícia, a vítima informou que ela e a amiga foram, também de forma consentida, com os cinco homens para um sítio na região para continuar ao consumo das bebidas. Segundo a amiga da adolescente, após um ‘jogo’ cuja a finalidade era ingerir bebidas alcoólicas, a vítima apagou, ficando inconsciente.

Ainda segundo a amiga da adolescente, no caminho de volta, os cinco rapazes abusaram sexualmente da vítima com toques íntimos e sexo oral, estando inconsciente e em embriaguez completa, configurando o crime de estupro de vulnerável.

Após a denúncia, a Polícia Civil deu início as diligências, sendo também solicitado ao judiciário a expedição do mandado de prisão que foi prontamente atendido. Os dois homens foram presos e encaminhados da sede da 6ª Delegacia Regional de Viana, onde prestaram seus respectivos depoimentos, sendo posteriormente recambiados a Unidade Prisional de Viana.

Também de acordo com a polícia, as investigações passam a ser coordenadas pela Delegacia Especializada da Mulher de Viana, que, agora, busca identificar os demais participantes do crime, para que prestem depoimentos para esclarecer suas participações no fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário