Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Governo do Estado e Prefeitura de Codó firmam convênio para fábricas de concreto e pavimentação de ruas


O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco e o líder do governo na câmara, vereador Dr. José Mendes estiveram em São Luís, para encontro com o deputado estadual Rafael Leitoa e o secretário de administração Penitenciária, Murilo Andrade. Na ocasião, foi assinado o termo de cooperação técnica, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e Administração Penitenciária (Seap) com a prefeitura de Codó para a produção de blocos intertravados de concreto, produzidos pelos internos do sistema penitenciário, que serão usados para as obras de pavimentação.

“É uma importante parceria com o município de Codó, que receberá três fábricas e terá ruas melhoradas com a pavimentação. A iniciativa do Governo do Estado inclui a melhoras de vias públicas com uso de bloquetes intertravados de concreto, produzidos no município de Codó. Além de conferir novo cenário à cidade, a medida integra as ações de ressocialização do Governo, por meio do sistema prisional”, declarou o deputado Rafael Leitoa.

“Esta é a continuação de uma nova etapa do projeto e estamos firmando esta parceria com os municípios, assim como em Codó, doando estes blocos intertravados. Isso demonstra a importância e a necessidade do trabalho social e de ressocialização, que o sistema prisional desenvolve e que retorna à sociedade. Este evento demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando na ressocialização e melhoria do sistema penitenciário do estado”, disse o titular da Seap, Murilo Andrade.

“O Mutirão Rua Digna será uma parceria muito bem vinda para Codó, pois irá unir o trabalho do Governo do Estado com a prefeitura de Codó e as comunidades. Nossa cidade ganhará três fábricas para o fornecimento dos blocos, em um trabalho realizado no sistema penitenciário. Com isso, poderemos atender demanda pela melhoria de nossas vias em Codó, estimulando o trabalho no sistema penitenciário, pavimentando as ruas e gerando emprego e renda”, pontuou o vereador Dr. José Mendes.

O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, destacou a importância da parceria. “Muito feliz por estarmos sendo agraciados com este importante projeto do Governo do Estado, onde teremos três fábricas em Codó e a oportunidade de suprir a demanda por pavimentação, além do trabalho de ressocialização em nosso sistema penitenciário. É um governo forte e amigo e que nos ajuda e continuar no caminho certo e de transformação para nossa Codó”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário