Publicidade

Publicidade

domingo, 22 de agosto de 2021

Comandante do 17°BPM participa de reunião com moradores da Zona Rural e ouve demandas das comunidades

O comandante do 17°BPM, Tenente Coronel Johnny de Almeida Alves, participou de um encontro com lideranças comunitárias na Zona Rural de Codó na tarde desta quinta-feira (19/08).

Depois de realizar encontros com lideranças da Região da Trizidela,  na tarde desta quinta-feira, foi a vez de ouvir as  lideranças dos Povoados: Santa Maria dos Moreiras,  Palmeiras, Açude, Jerusalém, Cipoal dos Pretos, Eira 1 e Bom Jesus

Na ocasião, o comandante ouviu as demandas das comunidades e fez algumas esplanações sobre o trabalho da Polícia  Militar do Estado do Maranhão, representado em Codó pelo 17° BPM.

Esteve presente no encontro, a Senhora Francisca, presidente do Programa Pacto Pela Paz – 2°DP, onde a mesma tem como principal atribuição, juntamente com os demais membros, articular encontros com representantes governamentais que atuam em ações preventivas e de combate à  violência e criminalidade.

Para o Tenente Coronel J. Alves, o encontro com comunidades rurais é baseado  na  necessidade de estreitamento entre a sociedade civil organizada e os órgãos de segurança, onde as comunidades rurais não podem estar fora do contexto de acesso aos serviços da Segurança Pública, frisou.

Em breve, estaremos em outras comunidades, aproximando ainda mais as nossas relações e levando ações preventivas,  finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário