Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Bairros periféricos de Codó continuam sofrendo as consequências com a fumaça do Lixão da cidade


Para os moradores dos bairros mais pobres e menos favorecidos por políticas públicas dos entes federais, estaduais e municipais, amanheceram hoje com uma intensa cortina de fumaça oriunda do Lixão Público.

Entra prefeito, sai prefeito e o problema permanece e a saúde da população fica comprometida ao extremo ao inalar a fumaça altamente tóxica. O prefeito de Codó, Dr José Francisco, prometeu em campanha que iria acabar com o Lixão de Codó, chegou até anunciar que o município de Codó faria parte de um Consórcio em parceria com a cidade de Caxias-MA.

Enquanto isso, os moradores dos bairros: Codó Novo, Nova Jerusalém, São Pedro, Santa Teresinha e parte do bairro São Sebastião, continuam à espera de algo que possa mudar a realidade cotidiana de todos.

Parece cômico, mas é verdade, um dos grandes afetados  pela fumaça do Lixão é uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Codó, localizada no epicentro da fumaça, mas isso perece normal, pois não há registro de médicos, enfermeiros ou outros profissionais pedindo providências.

Até o presente momento, nenhum  órgão ligado à prefeitura apresentou uma solução para o problema ou anunciou o fechamento do maior poluidor do meio ambiente na cidade de Codó.

Por: Reinaldo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário