Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Empresário que mandou matar advogado em Barra do Corda MA é preso no litoral do Piauí

O empresário Norman Gonçalves de Sá, fugitivo da Justiça do Maranhão, foi preso, na noite de quarta-feira (7/07), em Parnaíba no Piauí. Ele foi condenado a 26 anos e dois meses de prisão, pelo crime de homicídio.

Norman, que é conhecido por “Júnior do Posto”, foi acusado de ter mandado matar, o advogado Almir Silva Neto, de 41 anos, em dezembro de 2008, na cidade de Barra do Corda, a 448 quilômetros de São Luís.

O corpo do advogado foi encontrado carbonizado dentro de um veículo modelo Fiat uno que pertencia à vítima, próximo ao povoado Baixão da Pedra, município de Barra do Corda. A motivação do crime segundo as investigações teria sido um caso amoroso que o advogado teve com a mulher do empresário.

Segundo a polícia, ele estava jantando em um restaurante em Parnaíba, quando recebeu voz de prisão. O empresário vinha sendo monitorado por uma equipe do serviço de inteligência (Reservado) da polícia Militar do Piauí. Norman foi preso na frente da filha e do genro. A filha do empresário atualmente mora na cidade de Parnaíba. Para a polícia ele informou que estava na cidade apenas visitando a filha e o genro.

Acusados de envolvimentos na trama criminosa que vitimou o advogado, foram presos, em Barra do Corda, José Vieira da Silva, o “Mansidão”, apontado como o executor; Nilton Wiess, conhecido como “Otinha”, suspeito de ter dado apoio a José Viera; e Elaine Cristina Gonçalves, suposta namorada do empresário, que teria sido usada como isca para atrair o advogado para emboscada.

Durante o tempo em que ficou foragido, Norman, chegou a utilizar vários desfaces. Segundo as informações, ele fez algumas cirurgias plásticas para tentar despistar a polícia.

Em 2019, o empresário Norman Gonçalves, gravou um áudio ameaçando de morte, o Deputado Estadual do Maranhão, Rigo Teles, os filhos de um desembargador e de um juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário