Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Secretário Antônio Zaidan e equipe se reúne com representantes do INCRA, SAF e SAGRIMA


O secretário de agricultura de Codó, Antônio Zaidan, e sua equipe técnica estiveram em São Luís esta semana para uma série de encontros com representantes de órgãos públicos do Governo Federal e Governo Estadual, com objetivo de buscar parcerias, recursos e projetos para o desenvolvimento da agricultura do município.

No setor de infraestrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o secretário foi viabilizar as quatro modalidades de créditos (Inicial, Fomento, Fomento Mulher e Habitação) para projetos em mais assentamentos de agricultores em Codó. “Estamos de portas abertas para receber os projetos da equipe técnica da secretaria de agricultura e prefeitura de Codó e dar início aos créditos”, explicou Clodoaldo, do departamento de infraestrutura.

“Os beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) têm à disposição linhas de crédito que permitem a instalação no assentamento e o desenvolvimento de atividades produtivas nos lotes. E é isso que iremos levar para os trabalhadores do campo em Codó, que irão apresentar seus projetos e receber do Incra e do governo municipal todo apoio para iniciarem suas atividades”, declarou o secretário Antônio Zaidan.

Do Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Ivaldo Rodrigues, o secretário garantiu uma futura visita da equipe da SAF para verificar demandas das comunidades rurais, bem como a chegada do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), para as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas. “Vamos visitar os pólos agrícolas e o desenvolvimento dos projetos da atual gestão. Somos parceiros de Codó e iremos fortalecer os produtores que mais precisam”.

Na SAGRIMA, Zaidan conversou com a amiga e secretária adjunta de pesca e aqüicultura, Conceição Marques, que disponibilizou equipe técnica para parcerias em projetos no setor. “Quero dizer ao meu amigo de longas caminhas Antônio Zaidam, que a Secretaria está a disposição, com sua equipe de engenheiros para execução de projetos de aquicultura e pesca artesanal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário