Publicidade

Publicidade

domingo, 27 de junho de 2021

Após soltar assaltante de 'R$ 100 milhões', Justiça do Maranhão volta atrás, mas criminoso foge

Wagner Cesar foi condenado a 58 anos de prisão por participação no mega assalto ao Banco do Brasil de Bacabal, no Maranhão — Foto: Redes Sociais

Wagner César de Almeida participou de um assalto milionário em Bacabal, em 2018, mas foi solto na última segunda (21), a mando de um desembargador.

Após determinar a liberdade de Wagner César de Almeida, o desembargador José de Ribamar Fróz Sobrinho voltou atrás e decidiu que ele deveria retornar à prisão. No entanto, Wagner fugiu e agora é considerado foragido da Justiça.

Em 2020, Wagner foi condenado a 58 anos de prisão por envolvimento no roubo ao Banco do Brasil de Bacabal, em 25 de novembro de 2018, quando foi levado R$ 100 milhões do banco e um rastro de violência na cidade.

No dia 21 de junho, no entanto, o desembargador atendeu a um pedido de habeas corpus da defesa e determinou a prisão domiciliar do criminoso. Os advogados se basearam em um laudo médico que dizia que Wagner estava doente, apresentando cansaço e pouco comunicativo na prisão.

Porém, dias depois, Sobrinho voltou atrás. Na última quinta (24), o desembargador afirmou em decisão que um ofício da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária havia chegado até ele, informando sobre "processos criminais em trâmite em outros estados", além de um laudo mais atualizado indicando que Wagner tinha melhorado de saúde.

As novas informações, segundo o desembargador, o fez revogar a própria decisão e foi determinada a volta de Wagner César ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. No entanto, como ainda não foi encontrado, atualmente Wagner é considerado foragido da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário