Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 17 de maio de 2021

PF INVESTIGA 7 GERENTES DO BANCO DO BRASIL NO INTERIOR MARANHENSE POR EMPRÉSTIMO FRAUDULENTO

Foi instaurado inquérito policial para investigar um escândalo envolvendo empréstimos bancários nas cidades de São Luís, Bacuri, Bacabal, Cururupu, Santa Inês, Governador Nunes Freire e Barreirinhas.

Os investigadores conseguiram coletar provas, através de fortes denúncias, que mostram operações de liberação de empréstimos feitos por gerentes do Banco do Brasil. Também foi descoberto a participação de políticos, a exemplo de vereadores e secretários no esquema.

Na primeira apuração, constatou-se que há funcionários facilitando em conluio com clientes e uma terceira pessoa, sendo esta uma espécie de corretor, a liberação do crédito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e consignados parar causar prejuízos incalculáveis ao banco.

O Pronaf ocorre por meio de um financiamento destinado para atividades e serviços — sejam eles, agropecuários ou não —, desde que desenvolvidos em propriedade rural ou em áreas comunitárias próximas.

A casos, especificamente, onde clientes tiveram seus nomes usados de forma ilícita para contrariar como, também, para renovar empréstimos de valores vultuosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário