O Flagrante foi possível depois que o pastor resolveu instalar câmaras de seguranças em sua residência que possibilitasse o monitoramento remoto.
Na ocasião, o pastor estava em Timon a fim de comemorar o dia das mães, quando foi surpreendido ao ver remotamente um elemento entrando em sua casa no Povoado São José dos Perdidos, a 35 km de Timon.
Imediatamente, o referido pastor dirigiu-se ao 11º Batalhão de polícia militar do Maranhão, onde prontamente foi designado uma guarnição que o acompanhou até sua residência.
O jovem meliante 18 anos de idade com iniciais E.M.C. foi preso e conduzido à central de flagrante da cidade, onde confessou ter entrado outras vezes e levado certa quantia em dinheiro, três celulares e outros pertences.
No final, diante da confissão do meliante, e uma possível recuperação dos pertences subtraídos pelo mesmo, o pastor usou de bondade levando-o em seu próprio carro para uma parada de ônibus com destino ao povoado onde morava.
“Acredito na recuperação de qualquer individuo, e é isso que prego com base nas Sagradas Escrituras , então diante da confissão, resolvi ajudá-lo a sair dessa vida de perdição”, disse o pastor Viana, que chegou até dá dinheiro para o elemento voltar para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário