Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 31 de maio de 2021

INTEGRANTES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA ESPANHOLA PARTICIPAM DE TREINAMENTO COM O GRUPO DE RESPOSTA TÁTICA(GRT) DA POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO


A Polícia Civil do Maranhão nos últimos dia 29 e 30 de maio, recebeu a presença de Pablo Martinez e Alberto Bejarano, ambos integrantes das Forças de Segurança da Espanha que estiveram no Maranhão para realizarem um intercâmbio técnico com o Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil maranhense.

A visita consiste em trocar experiências profissionais e conhecer o modo como a Polícia Civil do Maranhão atua em operações. Os Europeus participaram de treinamentos com o GRT, visando dividir conhecimento principalmente nos adentramentos táticos e residências e sobre utilização de explosivos.

Os integrantes das Forças de Segurança espanhola ao fim do treinamento agradeceram a oportunidade de treinar junto com o GRT e parabenizaram a Polícia Civil do Maranhão pelo excelente nível de seus Operacionais. Do outro lado, os anfitriões destacaram o profissionalismo e a destreza dos espanhóis além da humildade dos mesmo para compartilhamento das táticas.

O GRT é reconhecido nacionalmente como “expert” em intervenção com “explosivos improvisados” utilizados por assaltantes de bancos. Já destruiu, inutilizou, desativou e auxiliou na perícia de centenas de artefatos explosivos em todo Maranhão e nordeste. Não é de hoje que alguns integrantes do GRT são convidados a ministrar cursos sobre esse tipo de matéria em outras instituições de segurança do país.

Internacionalmente alguns membros do GRT já treinaram nos Estados Unidos, América Central, América Latina e na Europa, bem como já receberam aulas de integrantes de Grupos Especiais dos Estados Unidos, Israel e França os capacitando a trocar experiências com as melhores Forças Especiais do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário