Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Homem rouba carro, é baleado em tiroteio com a polícia, faz família refém dentro de casa e é preso em flagrante

Homem rouba carro, é baleado em tiroteio com a polícia, faz família refém dentro de casa e é preso em flagrante.

Um assalto a um motorista terminou em perseguição, troca de tiros e acidente de trânsito envolvendo um jovem de 25 anos. Ex-presidiário, o suspeito ficou ferido em confronto com a Polícia Militar (PM), invadiu uma casa, fez uma família refém e foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (6/05), na Zona Sul do Recife.

O caso teve início por volta das 8h, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana. A ação foi encerrada no fim da manhã, com o registro da ocorrência.

Segundo o comandante do 19º Batalhão da PM, major Eliel Thomaz, dois homens estavam em um carro e assaltaram o motorista de uma picape na Rua Xingu, uma das mais movimentadas do bairro.

O motorista assaltado, disse o oficial da PM, não reagiu, entregou a chave do veículo e ligou para o telefone 190, de emergência policial.

Em seguida, uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do batalhão, que estava na região, começou a procurar o carro roubado. Ao chegar ao bairro do Jordão, vizinho ao Ibura, a equipe da PM encontrou o homem que estava dirigindo o veículo roubado.

“Ele começou a atirar e a equipe revidou. Ele foi baleado, perdeu o controle da picape, bateu em um poste e derrubou vários fios”, contou o major Eliel Thomaz.

Mesmo ferido, acrescentou o oficial, o rapaz, que não teve o nome divulgado, conseguiu escapar ao primeiro cerco policial.

“Ele pulou muros e telhados de várias residências e entrou em uma casa, onde estavam um idoso, uma mulher e uma jovem”, comentou.

Essa família, disse o PM, ficou sob a mira de um revólver durante cerca de 20 minutos. “Na casa, o homem estava ferido e sangrando. Ele deitou em uma cama ainda fingiu ser parente das pessoas que moravam na residência, tentando despistar a polícia, que fazia rondas na área”, contou.

Em um determinado momento, acrescentou Thomaz, o jovem ferido perdeu o controle da situação. A jovem saiu de casa, foi para a rua e chamou a polícia, confirmando que o suspeito estava no local.

Detido em flagrante, o homem ferido foi levado para a Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura. Com um ferimento na barriga, teve que ser transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, onde ficou internado sob custódia policial.

“O rapaz ferido já tinha passagem pela polícia por assaltos e tráfico de drogas. Ele deixou o presídio em fevereiro deste ano e já estava na rua, praticando outros crimes”, afirmou o major da PM. A equipe do Gati informou que apreendeu a arma usada pelo suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário