Publicidade

Publicidade

terça-feira, 20 de abril de 2021

PARCERIA DO LEGISLATIVO CODOENSE E GOVERNO DO ESTADO E PROL DA EDUCAÇÃO

O vereador Pastor Max esteve nesta segunda-feira (19) em São Luís, em visita ao Secretário de Estado Felipe Camarão. No encontro, o parlamentar codoense agradeceu ao atendimento de suas Indicações em benefício da educação de Codó e ressaltou os avanços realizados no município durante a gestão do secretário.
Foi uma visita de cortesia e agradecimento, além de um encontro muito produtivo. Gostaria de agradecer ao secretário Felipe Camarão por sua atenção com o município de Codó e por atender nossa Indicação pela reforma da Escola Luzenir Matta Roma, que foi agora, dentro do planejamento da Secretaria de Estado da Educação, prontamente atendido pelo secretário”, explicou o vereador.
O parlamentar também destacou as obras de reforma completa do Centro Educacional Colares Moreira, em andamento, e a Implantação do IEMA Pleno, que já está na pauta da Secretaria. Pastor Max também solicitou ao secretário a reforma da Escola Reitor Ribamar Carvalho e a disposição do prédio da Escola Lúcia Bayma para as atividades do Instituto Maná “O secretário está dando um exemplo de gestão e trazendo a Codó inúmeras transformações e benfeitorias para o desenvolvimento da educação em nosso município. Desta forma estamos avançando significativamente na Regional de Codó”, completou.
IEMA Pleno
O governo está trabalhando na construção da unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) no município, para ofertar ensino médio em tempo integral integrado a educação profissional para os jovens codoenses. A previsão é que ainda em 2021 a obra seja concluída e entregue para a população
Gestão do Secretário Felipe Camarão
Em seis anos de gestão, o Governo do Maranhão já entregou cinco obras educacionais no município de Codó, por meio do Programa Escola Digna. O governo construiu três prédios escolares e doou para a Prefeitura para funcionamento de escolas municipais. Entregou a Escola Municipal Elizabete Barbosa de Carvalho, no povoado Fazenda São Francisco, Escola Municipal Casimiro de Sousa, situada no povoado Macacos e Escola São José, no povoado Angico.
Em 2016, o governo reformou o Centro de Ensino Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira, no povoado Santo Antônio dos Pretos, em Codó. Outra escola reformada pelo Governo e entregue em 2018 foi o Centro de Ensino René Bayma, além do Farol do Saber Profª Carmem Palácio Lago também foi completamente revitalizado e entregue em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário