Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 5 de março de 2021

Vereador Pastor Max destaca trabalho de imunização dos idosos acima de 80 anos e a chegada de respiradores para UIT

Em seu espaço tribuna Câmara o vereador Pastor Max externou sua preocupação com o aumento dos casos da COVID-19 em Codó e todo o Maranhão.

“O cenário atual, cada vez mais crescente quanto ao número de casos da COVID-19 é preocupante. Sabemos que essa nova onda tem afetado o nosso país e também o nosso querido Estado e Município. Segundo informações de uma amiga, de cada 10 casos atendidos no PSF, 07 estão relacionados a alguém contaminado com esse vírus terrível. O pior de tudo isso, é que já se suspeita de que essa variante do vírus tenha chegado em Codó”.

O edil fez um alerta e pediu mais paciência, atenção e cuidados redobrados por parte dos cidadãos, para que continuem tomando as medidas de segurança sanitária e isolamento, protegendo suas famílias, até que sejam vacinados. “Tudo isso, exige de todos nós atenção redobrada e a busca constante de caminhos que nos levem a redução desses casos em nosso município, permitindo que o medo e a privação de nossa vida diária não nos vençam. Vamos continuar tendo prudência, respeitando as normas de segurança ao sair para realizar nossas atividades, até que consigamos todos a imunização e vençamos a pandemia”, preconizou.

Atividades comerciais com segurança

O parlamentar disse acreditar que é possível incentivar a atividade comercial, mas seguindo todos os procedimentos rígidos de segurança sanitária, o que ajudará a economia paralelamente as ações governamentais de combate a pandemia, como o processo de imunização da nossa população, realizado de forma eficiente e organizada pela prefeitura.

“Nossa atenção nesses dias deverá está voltada para o fortalecimento de ações de combate ao COVID-19, somando forças com o executivo municipal para que nossa população seja assistida em todas as suas necessidades, sejam nos aspectos sociais, sejam quanto às questões que envolvem as condições estruturantes da nossa saúde.

E justamente dentro dessa perspectiva é que o governo do prefeito Dr. José Francisco, juntamente com o Governo do Estado do Maranhão, dará continuidade ao processo de imunização da nossa população, com exclusividade de atendimento aos nossos idosos acima de 80 anos, de uma forma organizada para evitar qualquer aglomeração”.

Ao fim, o vereador destacou outros avanços governamentais para o combate a pandemia, como a chegada de 05 respiradores que chegaram para os leitos de UTI e a implantação do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID-19, além da aquisição de um tomógrafo e convênio que será firmado com clínicas particulares para ampliar esse atendimento. “Parabenizo o governo municipal que de forma acertada não proibiu a realização dos cultos das igrejas e missas que neste momento de tanta fragilidade emocional, se torna essencial para que as famílias codoenses tenham esse fortalecimento. Creio que unidos, pode público e sociedade civil, com trabalho e esforço, daremos as respostas que a população deseja, trazendo de volta a esperança sobre o medo e, acima de tudo, a certeza de que dias melhores chegarão ao nosso povo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário