Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 31 de março de 2021

O Blog entrevistou o futuro médico Pedro Neres sobre a nova cepa do Covid-19 e como proceder.

Pedro Neres

 

1. RI– Pedro Neres, como futuro médico, como você avalia esse momento atípico na saúde?

PN– A avaliação que eu faço é de um cenário muito preocupante, atualmente estamos vivenciando novas cepas, que vem com uma carga viral muito mais forte que a primeira, temos números com recordes diários, já ultrapassamos 3 mil mortos diariamente, então é muito alarmante essa situação.

2. RI– Na sua percepção como está o sistema de saúde nas esferas públicas?

PN– Minha visão é que o sistema de saúde está entrando em colapso, no qual falta medicamento, leitos de UTI. Então é algo muito triste e desafiador para os profissionais de saúde, para o presidente, para prefeitos, governadores… É muito complicado.

3. RI– Nessa dualidade de pensamento do “fique em casa” ou “trabalhe pra comer”, como fazer?

PN– O combate a pandemia é complicado por vários fatores, de um lado sabemos da importância e necessidade do fique em casa, por outro lado, tem a pessoa que necessita de alimentos para sustentar sua família e precisa sair para trabalhar, e isso é frustrante, não poder alimentar seus familiares, mas eu vejo que se fizermos um sacrifício de uns 10 dias, focado em ficar em casa e se resguardar, eu acredito que superaríamos mais rápido essa crise pandêmica, para que a gente possa voltar aos trilhos do progresso e retomar o desenvolvimento econômico.

4. RI– No que pese esse momento de dor e perdas, qual a maior deficiência no contexto mundial?

PN– A maior perda vem da divisão de ideias pelo viés político e não por acreditarem em estudo médicos comprovados, hoje estamos divididos por causa da falta de equilíbrio de ideias, precisamos agir no combate à doença, e não somente no jogo de interesses ou, no caso do Brasil, nas futuras campanhas, seja pelo lado A ou B, assim penso eu.

5. RI– No seu entendimento a melhor forma de combate é a vacina ou os medicamentos?

PN– Com certeza a vacina, porque há estudos de vários cientistas mundiais que buscam a cura da Covid-19 através de eficácia comprovada, e precisamos vacinar o mais rápido possível a todos para combatermos esse grande mal.

6. RI– No momento, quais as dicas que você daria? Já que tem vivenciado essa luta diariamente.

PN– Como a melhor forma de combate, a prevenção através do uso de mascaras, álcool em gel e o de líquido de 70 INPM, manter o distanciamento social, evitar aglomeração, festas, respeitar as normas de combate, e ser consciente para não propagarmos o vírus, para sairmos o mais rápido possível dessa crise sanitária.

7. RI– Qual a mensagem que você, como profissional da área da saúde, direciona a esses profissionais?

PN– A mensagem que eu dedico a esses guerreiros da saúde, que arriscam diariamente suas vidas para salvar a vida de terceiro é: Lutem, pois só posso ser grato, e peço, aguentem firme, que tenham muita fé em Deus que vamos sair logo dessa situação, e um parabéns por salvarem o mundo, e um forte abraço a todos os profissionais da saúde. Vamos vencer.

Veja alguns fleches de Pedro Neres com algumas Personalidades do Maranhão

Foto:  Prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, Prefeito de Caxias e Pedro Neres no Palácio dos Leões em são Luís.

Foto: Pedro Neres e o Secretário de Saúde de Codó Dr. Mário Braga

Foto: Prefeito de Codó Dr. Zé Francisco  e o filho Pedro Neres

Foto: Deputado Federal Rubens Júnior, Pedro Neres, Othelino Neto Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e Prefeito de Codó Dr. Zé Francisco.

EM CODÓ, FILHO DE ZÉ FRANCISCO DESARMONIZA EQUIPE E CULPA GRUPÃO PELA BAIXA QUALIDADE NO MATERIAL DE MÍDIA – Blog do de Sá

Foto: Pedro Neres e a mãe a  Primeira Dama de Codó e Secretária de Ação Social Irene Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário