Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

OPERAÇÃO ESCALADA PRENDE 05 ENVOLVIDOS EM ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DE FURTOS DE EQUIPAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÕES

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã de quinta-feira(18), em São Luís, cinco homens envolvidos em uma Associação Criminosa voltada para furtos de equipamentos de Telecomunicações. Operação realizada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/ SEIC).

A investigação foi iniciada há cerca de dois meses, quando então vários furtos passaram a ocorrer em locais distintos desta Capital, causando sérios prejuízos a uma Empresa de Telecomunicação.

Na madrugada desta quinta-feira, mais um equipamento foi subtraído, desta vez de um poste localizado próximo ao Campo do Poeirão no bairro do Angelim, onde policiais avistaram um carro suspeito e ordenaram sua parada, sendo que os ocupantes do veículo tentaram empreender fuga e foram perseguidos, sendo presos em seguida.

Na oportunidade o condutor do veículo, que estava em visível estado de embriaguez, ainda tentou correr, mas foi dominado, juntamente com seu comparsa, sendo encontrado no interior do veículo uma garrafa de cerveja e várias ferramentas utilizadas para o furto dos equipamentos.
Na sequência, um terceiro individuo foi preso, justamente o que escalava os postes para desconectar os equipamentos, o qual confessou ter praticado outras escaladas e furtos anteriores, apontando inclusive o nome de mais dois comparsas, dentre eles o receptador dos aparelhos.

Após busca realizada na empresa do receptador, vários materiais foram encontrados e apreendidos. Os cinco homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde se encontram a disposição da Justiça.


ASCOM PCMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário