Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM SÃO LUÍS

Uma operação realizada pela Polícia Civil (PC-MA) prendeu na manhã de hoje, 11 de fevereiro, o senhor de iniciais F.A.M.C. por suspeita de furto de energia elétrica. Segundo a polícia, o mandado de busca foi cumprido após o recebimento de diversas denúncias.

O autor do crime foi preso em flagrante em São Luís onde mantém residência. Durante cumprimento, foram identificados vários materiais utilizados para fazer alteração no medidor de energia, como alicates, furadeiras e registros de energia. O preso já havia sido preso em flagrante no passado, ao realizar fraude em uma academia localizada na Lagoa da Jansen – São Luís. E sua segunda prisão, nesta quinta-feira (11), o infrator foi conduzido para a SEIC, situada no bairro de Fátima, onde foi autuado.

A ação foi realizada com o apoio da Equatorial Maranhão. O autor do crime deverá responder por furto de energia elétrica, conforme prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuarão. “Para nós foi uma vitória e as diligências continuarão”.

O furto de energia, assim como as ligações elétricas clandestinas, popularmente conhecidas por gambiarras, compromete a segurança da população e a qualidade da energia que chega nas residências maranhenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário