Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

INÍCIO DE SEMAMA COM VÁRIAS APREENSÕES DA PRF NA BR 135 NO MARANHÃO

Entre segunda (1⁰) e terça-feira (2) foram apreendidos automóveis e motocicletas com ocorrência de roubo ou furto; dinheiro falso, anfetaminas, LSD, haxixe e extasy_

No dia 02 de fevereiro do ano de 2021, por volta das 17h30min, no km 25 da BR 135, no limite do município de São Luís/MA com o de Bacabeira/MA, próximo ao Estreito dos Mosquitos, uma equipe realizava comando de fiscalização durante Operação Tamoio _Ad Astra_ II, quando o veículo Honda/Nxr160 Bros Esd, cor preta, realizou manobra brusca de retorno em sentido proibido e empreendeu fuga no sentido capital / Interior.

A equipe iniciou o deslocamento e conseguiu alcançar o envolvido. Diante disto foi realizada a abordagem e o condutor informou que o veículo era roubado e que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 700,00 no município de Bacabeira/MA a dois indivíduos os quais não são conhecidos segundo o envolvido declarou. Disse tambem ser integrante de organização criminosa denominada CV e que já teve passagem pelo sistema prisional pelo delito de homicídio.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo.

Outra moto apreendida

Durante a noite de segunda-feira, dia 1⁰ de fevereiro, foi abordada uma motocicleta CG FAN 125, sem placa. Após teste do etilômetro, constatou-se o teor de 1.22 mg/L. Iniciada a vistoria no veículo. De imediato os PRFs perceberam que alguns elementos de identificação haviam sido adulterados.

Diante disto, tem-se indício do crime de receptação e  adulteração de sinal de veículo automotor.

Automóvel adulterado

Às 16h50 de terça-feira, dia 02 de fevereiro de 2021, no km 08 da BR-135, em São Luís/MA, uma equipe PRF apreendeu um automóvel HONDA HR-V adulterado e com o CRLV e 1 CRV falsificados.

Os agentes abordaram o veículo Honda HR-V cor prata, conduzido por um rapaz de 27 anos. Ele entregou a documentação, que apresentava indícios de falsificação no CRLV e CRV.

O veículo continha indícios de adulterações em seus elementos identificadores, sendo revelado o original com ocorrência de roubo/furto na cidade de Belo Horizonte/MG, em 2016.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil da Cidade Operária em São Luís/MA.

Drogas e dinheiro falso

Na segunda-feira, dia 1⁰ de fevereiro, às 19h, no km 84 da BR 135, nas imediações da Unidade Operacional de São Francisco, no município de Itapecuru Mirim/MA, uma equipe PRF abordou um Honda/City Ex Cvt, cor branca, onde foram encontrados no interior do mesmo vários tipos de drogas.

A equipe procedeu as buscas pessoais nos ocupantes do

veículo e em seguida realizou a busca veicular encontrando vários tipos de entorpecentes e outros produtos ilícitos: 20 cédulas de Real falso,; 04 unid de Anfetaminas; 6 unid de Ecstasy, 1 unid de Haxixe,

2 pontos de LSD.

Após a localização dos entorpecentes foi aprofundada a

entrevista com os ocupantes, que informaram que já haviam sido enquadrados no delito de

tráfico de drogas anteriormente.

Ficou constatado a princípio,

ocorrência de Tráfico de drogas. Os envolvidos e as

apreensões foram encaminhadas para a polícia judiciária para as providências cabíveis.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário