Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

PROJETO MAIS VERDE, MAIS VIDA: AÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM O IFMA REALIZAM REFLORESTAMENTO EM DIVERSOS POVOADOS DE CODÓ

A secretária de meio ambiente Nicole Veras e equipe, esteve no último sábado (9), acompanhada de professores e alunos do Instituto Federal do Maranhão – IFMA do Grupo de Ações em Recursos Sustentável Ambiental – GARSA, realizando a primeira ação do projeto de reflorestamento da área ambiental. Na oportunidade foram realizadas doações de mudas para as pessoas que residem nos povoados e palestras com o intuito de conscientizar as famílias que se faziam presentes. 

Está ação do governo municipal junto do órgão federal, visa a arborização da zona urbana e rural, reestruturando e restaurando a vida ecológica do município. Vale ressaltar que foi realizada a coleta de sementes das diversas espécies da região a qual eram compradas na gestão passada. A ação visou ainda o crescimento da economia utilizando-se dos recursos próprios existentes nas áreas do município. 

Acompanhe na reportagem!


Produzido por Walney Filho – ASCOM

Redator: Dionísio Gomes

Imagens: Bruno Holanda e Adrian Gutierrez

Prefeitura Municipal de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário