Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

PF faz busca e apreensão no 9º andar em apartamento na Península

 Agentes federais no edifício Ilê Saint Louis, na Península, em São Luís-MA

Agentes federais no edifício Ilê Saint Louis, na Península, em São Luís-MA

A Polícia Federal amanheceu hoje, dia 23, no edifício luxuoso Ilê Saint Louis, localizado na Península, em São Luís-MA.

Segundo informações apuradas pelo Blog Do Maylson Reis, os federais fizeram busca e apreensão em um apartamento no 9º andar.

A operação chamada de Bravo Uniform foi deflagrada com o objetivo de apurar a prática de crimes de corrupção eleitoral no município de Morros-MA, para os cargos de prefeito e vereador. Durante a operação foi apreendido cerca de R$ 80 mil.

Dinheiro apreendido durante a Operação Bravo Uniform da PF

Dinheiro apreendido durante a Operação Bravo Uniform da PF

Com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça, foi possível obter fortes indícios de que pessoas próximas a um dos candidatos a Prefeito, além de um candidato a vereador, agiram ativamente para realizar compras de votos na véspera e no dia da votação no citado município.

Um eleitor chegou a filmar um candidato a vereador e a esposa de um dos candidatos a Prefeito oferecendo dinheiro e um veículo em troca do apoio do eleitor e de sua família.

Agentes federais na Operação Bravo Uniform

Agentes federais na Operação Bravo Uniform

Equipes da Polícia Federal cumprem 6 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, em endereços dos investigados, nos municípios de São Luís/MA, Axixá/MA e Morros/MA.

Os materiais apreendidos serão analisados e os investigados podem ser indiciados pelo crime de corrupção eleitoral, previsto no Art. 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), com pena que pode chegar a 4 anos de reclusão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário