
Ato do prefeito pega os próprios aliados de surpresa, pois, não esperavam ficar desempregados em pleno final de ano…
Após o seu candidato ser derrotado pela prefeita eleita Luciana Leocadio, do PCdoB, o gestor de Buriti Bravo Cid Costa (PTB), por meio de um Decreto, determinou a demissão de todos os servidores contratados.
A medida começou a valer a partir desta segunda feira(30).
No documento, Cid diz que até o final da sua gestão, no dia 31 deste mês, os serviços públicos irão funcionar com os servidores efetivos e apenas alguns comissionados.
A propósito, a prefeita eleita adversário de Costa obteve 6.964 votos (54,74%) e o candidato do gestor Nonato Pereira 5.758 votos (45,26%).
– Veja abaixo o que diz o Decreto:
DECRETO N° 38/2020, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2020.
CONSIDERANDO a obrigatoriedade dos Gestores Públicos de zelarem pela predominância dos princípios constitucionais, sobretudo da legalidade, moralidade e eficiência, além da necessidade de zelar pela correta aplicação de recursos públicos;
DECRETA:
Art. 1° – Ficam RESCINDIDOS, em 30 de novembro de 2020, os contratos de trabalho de todos os servidores contratados por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
Art. 2º- A Administração Pública Municipal funcionará nesse restante de mandato com os servidores efetivos (concursados) e com os comissionados, no mínimo possível.
Art. 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.
Gabinete do Prefeito Municipal de Buriti Bravo – MA, 26 de novembro de 2020.
Cid Pereira da Costa – Prefeito Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário