Publicidade

Publicidade

domingo, 5 de julho de 2020

Homem atropela duas manifestantes antirracistas em Seattle


Duas manifestantes em Seattle foram atingidas por um carro veloz que acelerou sobre uma multidão durante protesto em uma rodovia, causando ferimentos que levaram à morte de uma e deixando a outra em estado grave.
Seattle tem sido palco de protestos desde o assassinato de 25 de maio de George Floyd, um homem negro, em uma rua de Minneapolis enquanto ele estava sob custódia da polícia – crime foi registrado em vídeo.
Summer Taylor morreu no sábado (4) no Harborview Medical Center, disse a porta-voz Susan Gregg, acrescentando que Diaz Love, a outra manifestante ferida, estava na unidade de terapia intensiva.
A polícia disse que o motorista, um homem de 27 anos de Seattle, foi preso no local do acidente e enfrenta várias acusações criminais.
"A investigação ainda está em andamento. No momento, não estamos suspeitando de drogas ou álcool como um fator no acidente", disse a guarda rodoviária estadual. Os investigadores não sabem se o motorista pretendia bater nas manifestantes.
Um vídeo do incidente postado nas redes sociais mostra um carro branco acelerando, desviando para evitar uma van que estava estacionada para bloquear a estrada e se dirigindo para um pequeno grupo de manifestantes em pânico que tentavam fugir.
O carro pode ser visto atingindo dois indivíduos, que foram arremessados por cima do teto para pousar na calçada.
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário