Publicidade

Publicidade

terça-feira, 28 de julho de 2020

Comandante do 17º BPM faz balanço positivo da atuação da Polícia Militar em Codó e Timbiras

O Comandante do 17º BPM, Tenente Coronel J Alves, realizou nesta segunda (27/07), um balanço da atuação do serviço policial militar nas cidades de Codó e Timbiras, no tocante à produtividade e cobertura do policiamento preventivo nas duas cidades.
Logo nas primeiras horas da tarde da última sexta-feira (24/07) foi iniciada a realização do Patrulhamento Rural, sob a Coordenação do Subcomandante da Unidade, Major Hudson Carneiro, que esteve com a guarnição policial nos Povoados Volta da Palmeira e Beraliz (ambos na Região da Trizidela).
No sábado, a Polícia Militar esteve patrulhando no Povoado Bacabal do Berilo, onde realizou abordagens em bares e em locais onde a população entende que sejam locais de risco.
Já no domingo (26/07), foi a vez do Patrulhamento Rural, no Povoado Santana Velha , MA 026, Km17, Barracão e Colônia, onde várias ações de abordagens foram realizadas e a população tem aprovado a atuação da Polícia Militar.
Na sede, a Polícia Militar atuou de forma pontual no combate à criminalidade nos bairros: São Francisco, São Pedro, Nova Jerusalém, Residencial São Pedro, Residencial Trizidela, Santo Antônio, Residenciais: Santa Rita, Trizidela e São Pedro, onde ações de abordagens e barreiras de contenção evitaram que pessoas armadas pudessem transitar em vias públicas causando assim, a insegurança da cidade de Codó-MA.
Durante as madrugadas, tanto a área comercial quanto a bancária, tiveram a atenção da Polícia Militar, evitando assim que os comércios daquele setor ficassem vulneráveis a ações de arrombadores.
Uma modalidade permanente de policiamento e que tem gerado resultados satisfatórios, foi a implantada no bairro Codó Novo, onde os policiais patrulham aquele bairro em caráter durante dez horas corridas, evitando assim práticas criminosas.
De acordo com o Comandante do 17ºBPM, Tenente Coronel J Alves, o plano estratégico elaborado para o enfrentamento à violência na cidade de Codó e Timbiras, é fruto de uma análise criteriosa dos fenômenos criminológicos de Codó, para ele, “é preciso um estudo com traços culturais e sociais para entender as demandas locais e assim tem sido feito, uma cidade com redução em várias atividades criminosas, como por exemplo: os policiais militares conseguiram recuperar três motocicletas roubadas em menos de 24h, duas no domingo e a terceira nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27/07)”, ressaltou o oficial.
Reforçando o que o Comandante do 17ºBPM declarou, as cidades de Codó e Timbiras, tiveram um final de semana sem ocorrências de vulto.
ASSCOM 17ºBPM – Sua Segurança é Nossa Missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário