sábado, 11 de julho de 2020

Bebê de 1 mês é o paciente mais novo a vencer a Covid-19 no Piauí

Com apenas 1 mês de vida o pequeno Fellipe Barreira de Sousa já conseguiu vencer a  Covid-19. O bebê recebeu alta nesta semana do Hospital Regional de Corrente, no Sul do Estado, após ficar nove dias internado na unidade de saúde. 
A mãe de Fellipe, a jovem Mariana Barreira, de 24 anos, conversou com Cidadeverde.com e lembra, ainda emocionada, que só conseguia chorar quando soube que o filho recém nascido estava com uma doença que já matou mais de 69 mil brasileiros. 
Mariana conta que, 15 dias após o nascimento, o pequeno Felipe começou a ter febre, coriza, diarreia e um pouco de tosse. Na consulta em uma UBS da cidade São Gonçalo do Gurgueia, onde a família mora, o bebê foi testado e recebeu o diagnóstico de Covid-19. 
Foto:ArquivoFamiliar
Todos da família foram testados e nenhum exame deu positivo para o Coronavírus. Mariana disse que não sabe como o filho contraiu a doença.
"Eu só chorava. Não dava tempo pensar em nada. Só pedir a Deus que tudo desse certo e ele ficasse curado", disse Mariana. Fellipe é o primeiro filho da jovem.
Após ser diagnosticado na UBS, o bebê foi encaminhado para o Hospital Regional de Corrente, onde fez tratamento com dexametasona e azitromicina.  Felizmente, o bebê não chegou a ser entubado. 
Fellipe está curado da doença. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ao Cidadeverde.com que ele é o paciente mais novo a vencer a Covid-19 no Piauí.
"Eu só tenho a agradecer a Deus por ele ter ficado bom", destaca a mãe que, agora curte o filho no aconchego do seu lar. "Ele é a alegria da casa", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade