Um homem foi preso pela suspeita de escalar telhados para furtar lojas de bairros da região norte de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar (PM), por causa da facilidade que tem em subir nas paredes, ele foi apelidado pela corporação de "Homem-Aranha do Crime".
O G1Blog não conseguiu localizar a defesa do investigado, pois o nome completo dele não foi informado pela corporação.
Câmeras de segurança de uma ferragista flagraram a ação do suspeito na noite da terça-feira (2). As imagens registram quando ele desce pelo forro, tenta arrancar a fiação do sistema de câmeras e pratica o furto.
"Onde ele furta, ele leva alguns itens, mas deixa um prejuízo financeiro muito grande, estraga o forro, estraga o sistema elétrico. Ele tentou estragar o sistema de comunicação por câmera da ferragista", explicou o major da PM Wanderley Moura, responsável pela prisão.
De acordo com o policial, o homem foi preso na casa dele, no setor Cidade Satélite São Luiz, e, em seguida, levado para a delegacia.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou o furto à ferragista e a uma padaria da região, em maio deste ano. Moura informou ainda que ele já tinha outras três passagens pelo mesmo crime, nos anos de 2003 e 2008.
Segundo o delegado responsável por investigar o furto na ferragista, Carlos Levergger, o homem segue preso até esta quinta-feira (4). "O prazo de conclusão de investigação é de dez dias. Já requisitamos as perícias necessárias no local para comprovar o arrombamento e a escalada que ele fez", disse.
Forro de ferragista fica destruído após furto, em Aparecida de Goiânia — Foto: Divulgação/PM GO

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/A/d/zl0IVHRfCVwYgr6BHAow/ferragista.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário