Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 17 de junho de 2020

CRIME BÁRBARO - Polícia Civil prende assassino de presidente da Associação do povoado Caxirimbu em Caxias

Autor do homicídio apreendido após alvejar a tiros no presidente da Associação. 

Polícia Civil através da equipe plantonista da Delegacia Regional deCde e Delegacia de Homicídios, com apoio da Polícia Militar, autuou em flagrante pelo cometimento do crime de homicídio qualificado por motivo futil, o nacional J.B.S, 35 anos.


Na tarde desta  quinta-feira (04/06) chegou ao conhecimento do Plantão da Polícia Civil a notícia de uma suposta briga entre moradores do Povoado Caxirimbu, resultando na morte do comerciante e líder comunitário Francisco Rodrigues do Carmo de 67 anos, mais conhecido por Chiquita. Seguindo a determinação do Delegado  Jair Paiva, responsável pelo Plantão, os policiais civis Lima e Paulo Roberto efetuaram diligências inicialmente indo até o hospital geral, onde constataram que o suposto autor estava sendo submetido a procedimento médico, posto que teria sido alvejado por parente do Chiquita.



Ato contínuo foram até o Povoado Caxirimbu, onde entrevistaram teatemunhas. Segundo apurado, Chiquita foi alvejado quando estava na porta de casa em companhia de parentes. O autor já chegou armado com espingarda cartucheira e sem nada a alegar já efetuou o disparo. Ferido, Chiquita foi levado para o interior da residência e J.B.S ainda tentou invadir a casa momento em que foi alvejado por disparo de arma vindo do interior da moradia.


Presidente Chiquita assassinado a tiros no povoado Caxirimbu. 

Chiquita e J.B.S. foram socorridos para o Hospital Geral, onde o primeiro veio a óbito. J.B.S. havia chegado do Estado do Goiás na madrugada da quinta feira. Ainda pela manhã teria discutido com  Chiquita e de acordo com a equipe de investigação teria sido supostamente em razão de uma dívida, depois passou a ingerir bebida alcoólica. Por volta das 13h pegou a espingarda em sua casa e cometeu o crime.


Diante dos elementos probatórios colhidos pela Polícia Civil, foi dado voz de prisão a J.B.S ainda no hospital, sendo autuado em flagrante pelo Delegado Jair Paiva. A equipe da PM também deslocou até o Povoado Caxirimbu, onde  localizou e apreendeu duas espingardas utilizadas nos crimes, e também providenciou a escolta do preso na unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário