Publicidade

Publicidade

terça-feira, 23 de junho de 2020

Bandido cria perfil falso no Instagram para aplicar “Golpe do Nudes” em mulheres codoenses

Um golpe está se tornando comum no Brasil nos últimos meses. O chamado “Golpe do Nudes” já fez vítimas em vários municípios, incluindo Codó, no interior do Maranhão.

Perfil falso criado por um criminoso (foto: reprodução/Instagram)

O golpe funciona da seguinte forma: um perfil utilizando uma foto de uma mulher jovem adiciona a vítima. Em seguida começa a trocar mensagens e pede fotos da vítima nua. Após uma série de fotos, o perfil então se identifica como homem e ameaça divulgar as imagens na região em que a vítima mora.
Uma codoense que pediu para não ser identificada recebeu mensagens de um perfil falso chamado Beatriz Castro, que iniciou uma conversa amistosa e logo em seguida começou a pedir nudes da vítima, que envia uma foto vestida em uma lingerie.
O falso perfil manda fotos de uma mulher nua na tentativa de convencer a codoense a fazer o mesmo e passa um número de celular para que as fotos sejam enviadas pelo WhatsApp. Quando percebe que não vai conseguir, ele revela que é um homem e ameaça divulgar a foto que a vítima mandou.
Descobrimos que o número enviado pelo perfil falso pertence a um jovem identificado como Anderson, morador de Campo Belo, um pequeno município do interior da Bahia. Questionado pelo Blog do Maylson Reis sobre as mensagens, ele negou que tenha tentando aplicar o “Golpe do Nudes”. No entanto, não explicou o motivo de seu telefone pessoal ter sido enviado para a vítima.
“Tu tá conversado com o cara errado brode. Man moro na roça só tem 2 casas aqui onde moro tô nem aí kkk. Nem uso isso mesmo de irternet direto kkkk”, desdenhou Anderson (veja foto dele abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário