Por meio de fontes na segurança pública do Maranhão, o BLOG DO MAYLSON REIS teve acesso com exclusividade a alguns áudios que podem complicar a vida de autoridades policiais no estado do Maranhão. Não divulgaremos os áudios por questões de segurança tanto do blog, quanto de outras pessoas envolvidas nesse processo da operação “Balaiada”, que aconteceu no dia 30 de Abril deste ano nas cidades de Caxias e Aldeias Altas; onde foram presas sete pessoas, dentre elas, cinco policiais militares, todos acusados de envolvimento em homicídios e extorsões.
A OPERAÇÃO
Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pela primeira vara da comarca de São Luís, e foram presos os policiais: Sérgio Adriano Gomes Nunes, Raimundo Nonato Lima Chaves, Enedino Silva, Evandro Oliveira dos Santos e Walmara Mourão Carvalho. Desses, o único que está em liberdade é Walmara Mourão Carvalho. Além deles, também foram capturados na operação, Cícero da Silva e Antonio Simão dos Santos, todos estavam sendo investigados há mais de um ano pela superintendência estadual de homicídios e proteção a pessoa (SHPP).
PERSEGUIÇÃO
Os Policiais Militares presos podem estar sofrendo perseguições por questões políticas. De acordo com fontes do BLOG DO MAYLSON REIS, os militares foram solicitados ao 2° BPM de Caxias na época pelo delegado Regional de Caxias para que os militares fossem acompanhar um policial civil de nome “Filho” até a um povoado próximo a cidade de União no Piauí. Autorizados pelo comando, os militares de Caxias foram até ao povoado em um carro descaracterizado da polícia civil até Teresina onde o policial “Filho” já aguardava para irem a missão.
O ACONTECIDO
A vítima, Adeilson de Sousa Santos, teria roubado R$ 9,00,000 (NOVE MIL REAIS) em Aldeias Altas e fugido para o povoado chamado “Covape” no município de União-PI, lá quando o mesmo avistou os policiais teria jogado uma motocicleta conduzida por ele pra cima do policial Enedino Silva e após isso partiu em direção ao PM com uma faca, foi quando o policial efetuou um disparo para conter o acusado. Após isso, segundo relatos adquiridos com exclusividade peloBLOG DO MAYLSON REIS, os policiais se dirigiram até a cidade de União em busca de uma ambulância para socorrer a vítima até a cidade. Ao chegar na entrada da cidade ocorria uma blitz e foi repassado ao comandante da blitz o que estava acontecendo e assim seguiram viagem, mas a vítima não resistiu e veio a óbito já no hospital, e toda a ocorrência foi comunicada ao delegado regional da época e o comando da PM de Caxias.
O ACONTECIDO NÚMERO DOIS
A arma do policial que atirou na vítima ficou na delegacia da cidade para que fosse feita perícia e um capitão da PM do Maranhão, o qual o blog não irá identificar, teria ficado responsável para pegar a arma posteriormente. Tempos depois, os policiais presos na operação “Balaiada” ficaram sabendo que a arma teria sumido da delegacia de União e teria sido encontrada com um bandido na cidade de Timon que estava cometendo crimes utilizando-a. Segundo relatos dos policias presos, após o acontecido eles não retornaram a União uma vez sequer.
A CASA ESTÁ PARA CAIR.
Fontes do BLOG DO MAYLSON REIS nos relataram que, existem grandes figurões da política e da segurança pública do maranhão envolvidos na história e por conta disso precisam manter os policiais presos para que a casa não venha cair com a saída deles. Grandes figuras da política e da polícia Caxiense estão com as barbas de molho diante do acontecido já que o processo desapareceu da comarca da cidade de União sem que ninguém tenha mais visto. Fica uma pergunta sobre o sumiço do processo. Quem teria tido acesso a comarca de União e dado fim no processo? Quem foi o figurão que certamente tem acesso ao fórum que pegou este processo e deu fim?! A resposta virá com o tempo…
Veja o documento abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário