Provedores de internet da região vem sofrendo com atos criminosos, onde cabos de fibra ótica estão sendo roubados, o que tem provocado prejuízo aos provedores, acarretando na queda do sinal da internet.
Os cabos furtados são da operador Wiki Telecom, que atende provedores de cinco cidades da região: Chapadinha, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Coroatá. A Regional Telecom, que tem sede também em Coroatá, é um dos provedores afetados pela prática criminosa.
Além da Regional Telecom de Coroatá, outros grandes provedores da região tiveram queda de sinal, como o Provedor Knet responsável pelo sinal de Internet para as cidades de Urbano Santos e Chapadinha. A empresa chegou a divulgar uma recompensa para quem divulgar informações sobre os responsáveis pelo crime. O mais curioso é que o objetivo dos roubos é somente prejudicar os provedores, já que os cabos não possuem outra finalidade que não seja transportar internet para diferentes lugares.
A Regional Telecom divulgou os registros de protocolos, informando aos clientes que a empresa buscou a solução dos problemas logo que identificado.
Os cabos furtados são da operador Wiki Telecom, que atende provedores de cinco cidades da região: Chapadinha, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Coroatá. A Regional Telecom, que tem sede também em Coroatá, é um dos provedores afetados pela prática criminosa.
Além da Regional Telecom de Coroatá, outros grandes provedores da região tiveram queda de sinal, como o Provedor Knet responsável pelo sinal de Internet para as cidades de Urbano Santos e Chapadinha. A empresa chegou a divulgar uma recompensa para quem divulgar informações sobre os responsáveis pelo crime. O mais curioso é que o objetivo dos roubos é somente prejudicar os provedores, já que os cabos não possuem outra finalidade que não seja transportar internet para diferentes lugares.
A Regional Telecom divulgou os registros de protocolos, informando aos clientes que a empresa buscou a solução dos problemas logo que identificado.
PROTOCOLO
DATA: 03/04/2018
HORARIO QUEDA: 06:49 da Manhã
HORRIO VOLTA: 08:54
PROTOCOLO: 2018-14922
DATA: 03/04/2018
HORARIO QUEDA: 06:49 da Manhã
HORRIO VOLTA: 08:54
PROTOCOLO: 2018-14922
PROTOCOLO
DATA: 04/04/2018
HORARIO QUEDA: 17:45
HORRIO VOLTA: 18:48
PROTOCOLO: 2018-14969
DATA: 04/04/2018
HORARIO QUEDA: 17:45
HORRIO VOLTA: 18:48
PROTOCOLO: 2018-14969
PROTOCOLO
DATA: 05/04/2018
HORARIO QUEDA: 01:00 da Manhã
HORRIO VOLTA: 11:54
PROTOCOLO: 201814978
DATA: 05/04/2018
HORARIO QUEDA: 01:00 da Manhã
HORRIO VOLTA: 11:54
PROTOCOLO: 201814978
PROTOCOLO
DATA: 05/04/2018
HORARIO QUEDA: 13:50
HORRIO VOLTA: 17:14PROTOCOLO: 201814997.
DATA: 05/04/2018
HORARIO QUEDA: 13:50
HORRIO VOLTA: 17:14PROTOCOLO: 201814997.
A Regional Telecom informou ainda que o problema já foi 90% solucionado e que faltam apenas algumas configurações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário