Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 22 de março de 2018

Cobrança por precatórios leva professores às ruas de Codó em protesto contra a administração municipal

Como informamos em postagem anterior, nesta terça-feira (20) os professores ocuparam as ruas da cidade em manifestação contra a prefeitura de Codó em que afirmam estarem sendo lesados pelo município que teria recebido os recursos dos precatórios do extinto FUNDEF com valor acima de 25 milhões de reais e que, segundo os manifestantes, o prefeito Francisco Nagib teria afirmado que esse dinheiro não será repassado aos educadores com recursos próprios da prefeitura.
Em caminhada que partiu do largo de São Sebastião, os professores ecoaram pelas vias da cidade a insatisfação de todos com a administração. Além da cobrança do dinheiro oriundo dos precatórios, a categoria cobrou melhoria nas unidades de ensino e revelaram ainda que estão tirando dinheiro do bolso para poder trabalhar visto que, conforme os educadores, nas escolas está faltando material básico e equipamentos estão, em sua maioria, quebrados.
De acordo com os professores o governo teria chamado a categoria para uma conversa, mas ainda não avançou. O líder sindical, professor Celso Moreira, alertou ao gestor sobre outras manifestações e a dificuldade que Nagib terá com os eleitores ao pedir votos para seus candidatos na campanha eleitoral do próximo semestre (tema de uma próxima postagem).
Confira o que disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Codó, Celso Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário