O ataque cibernético que atingiu 74 países chegou também mostrou seus efeitos na cidade de Codó.
Quem foi ontem, 12, à Agência da Previdência Social, na rua Tiradentes, deparou-se com um prédio, praticamente, vazio. Por volta das 16h, quando lá estivemos, só estavam dois vigias e dois funcionários internos na área de atendimento ao público.
Todas as cadeiras de espera estavam vazias.
Fato que chamou a atenção é que todos os computadores estavam desligados e até retirados da tomada.
Em explicação sobre a situação, o gerente nos disse que a medida visava evitar qualquer possibilidade de hackers invadirem o sistema da agência, pela internet, para roubarem dados sigilosos dos segurados do INSS.
A agência deve voltar a funcionar, normalmente, na próxima segunda-feira, 15, conforme expectativa do gerente Sebastião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário