A insegurança no Maranhão já está insustentável. Na noite de hoje, dia 13, um fato lamentável foi registrado.
Durante um assalto a ônibus na avenida principal do bairro Alto do Turu, em São Luís-MA, uma mulher desesperada pulou do veículo em movimento, quebrou o pescoço e veio a óbito.
A vítima foi identifica como Marciléia Furtado, de 34 anos. Além dela, cinco passageiros também pularam do ônibus, para tentar escapar da situação.
A ação criminosa foi feita por três assaltantes, sendo dois homens e uma mulher, que entraram no coletivo dentro do Terminal de Integração da Cohab. Mais adiante, o terceiro bandido que entrou no ônibus foi que rendeu o motorista e anunciou o assalto com os comparsas. Eles obrigaram o motorista a ir para o Parque Jair e roubaram dinheiro do cobrador, pertences dos passageiros e fugiram.
Até o momento, a polícia não conseguiu identificar os criminosos.
População não aguenta mais
Já chegou ao extremo a situação da insegurança no Maranhão. É preciso a ajuda de tropas federais da Força Nacional. O governador Flávio Dino (PCdoB) tem que admitir a falta de segurança no Estado, que vem resultando em inúmeras mortes, e pedir à presidente Dilma intervenção federal na Segurança Pública do Maranhão.
Requerimento
Em maio do ano passado, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) solicitou a intervenção, apresentando um requerimento na Assembleia Legislativa. Mas os parlamentares governistas, atendendo as ordens do governo, não votaram a favor.
“Estamos vivendo um caos na segurança pública do Estado. Há um sentimento enorme de insegurança em toda a sociedade”, disse Adriano, na época.


Nenhum comentário:
Postar um comentário