Publicidade

Publicidade

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Moradores de Recurso conseguem luminárias mas há 1 ano prefeitura foge da instalação

Estivemos ontem, 4, pela manhã no povoado Recurso para vermos dois problemas que tomamos conhecimento por meio do programa Cidade Notícias, com Alberto Barros.
O primeiro deles foi a  falta de transporte escolar (o setor responsável prometeu mandar o micro-ônibus hoje, 6, e um assessor, Zezinho,  para fiscalizar pessoalmente se o motorista arranca e deixa crianças sem entrarem no transporte).
O segundo diz respeito a falta de iluminação pública no povoado onde todas as contas de energia veem com a cobrança da tarifa, mesmo os pontes não possuindo sequer luminária (aquela bacia onde as lâmpadas ficam).
Os moradores conseguiram, via doação, 10 luminárias, mas há um ano a Secretaria de Serviços Públicos nunca veio fazer a devida instalação.
“Ele diz que veio, só que ele não procurou ninguém, o Ximenes. Não procurou ninguém e daqui ele voltou logo, não procurou saber onde estavam as lâmpadas, as luminárias, não procurou saber nada e nós pagamos a iluminação pública todo mês”, garantiu dona Cecília, moradora onde o material está guardado.
PALAVRA DO XIMENES
O secretário Manoel das Graças Ximenes nos recebeu, mas reagiu irritado quando dissemos sobre o que estávamos tratando.
Sustentou primeiro que ‘sobre aquilo não iria nem se pronunciar’. Depois, mais calmo, foi falando. Afirmou que as luminárias foram doadas por ele mesmo e que já mandou funcionários da secretaria 3 vezes a Recurso, mas estes nunca encontraram a casa aberta onde estão as luminárias.
Ontem mesmo ordenou na frente da equipe da TV Mirante que eletricistas fossem ao povoado na parte da tarde dar fim ao problema.
Vamos a ver se isso aconteceu mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário