Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

INSEGURANÇA – Pelotão da Polícia Militar é desativado em Timbiras um ano depois da inauguração

No dia 04 de abril de 2014, a população de Timbiras/MA recebeu a nova sede do comando da Polícia Militar, o 3º Pelotão da PM, subordinado na época à 9ª CI, agora ao 17º BPM em Codó. O que foi anunciado como um suporte para o combate à violência e garantia de segurança para os moradores acabou na quinta-feira (22) da semana passada. O Pelotão foi destituído passando a depender integralmente da escala de Codó com o envio de uma equipe de policiais diariamente para a cidade.

Depois de décadas funcionando em um local improvisado em Timbiras, o 3º Pelotão foi inaugurado no ano passado com festa na presença de autoridades de segurança e política. Enquanto esteve em atividade, ofereceu melhores condições de trabalho aos policiais, tirando os militares das condições precárias de um prédio que também dividia com a Polícia Civil. Não há uma explicação para o fechamento do Pelotão, tendo em vista a grande necessidade de policiamento ativo no município dominado pela violência.
Na cidade tem uma delegacia de Polícia Civil, mas é como se não tivesse e agora, o que já era ruim, acaba de ficar pior. No município ainda era a Polícia Militar quem trabalhava para dá o mínimo de segurança aos moradores e só não alcançava meta maior devido a inércia da Polícia Civil, comandada pelo delgado Rômulo Vasconcelos. Com isso, Timbiras volta a ficar submissa ao crime retornando ao ponto do  – salve-se quem puder!
O Sargento Sebastião (Tião) gravou um vídeo para a internet relatando seu trabalho a frente do Pelotão.
Vídeo gravado pelo Oitimba

Nenhum comentário:

Postar um comentário