Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Deputada ANA DO GÁS prepara audiência pública da CMA para 5 de novembro em Araioses

A deputada estadual Ana do Gás (PRB) presidiu a reunião extraordinária da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão,  na manhã da última terça-feira (27),  para planejar os detalhes da segunda Audiência Pública que vai tratar da criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.
A reunião acontece no próximo dia 5 de novembro, na cidade de Araioses,  distante 306 km de São Luís, na Microregião do Baixo Parnaíba.
Reunião com Ana do Gás ao comando
Reunião com Ana do Gás ao comando
Participaram do encontro ainda os deputados estaduais Rafael Leitoa (PDT), Cristovam Filho (PSL) e Paulo Neto (PSDC), além do secretário adjunto de Meio Ambiente, Vitor Belo, e membros da sociedade civil organizada e doa comitês das bacias dos rios Mearim e Munim.
A reunião deliberou a participação de representantes dos sindicatos rurais da região, além do remanejamento de mobilização nos municípios de Caxias, Coelho Neto, Buriti e Duque Bacelar para a terceira e última audiência,  que acontecerá em Timon no final do mês de novembro.
“Estamos avançando rumo à criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba e estamos trabalhando juntos, com todos os atores envolvidos no processo e isso garantirá o sucesso do Maranhão na criação desse comitê e consequentemente uma gestão dos recursos hídricos justa e democrática”, frisou a parlamentar.
O evento de Balsas mobilizou todas as esferas de poder público e privado para que prefeitos e representantes da sociedade civil organizada – das cidades que fazem parte da bacia hidrográfica do Parnaíba – assinassem o termo de subscrição, documento imprescindível para a criação do referido Comitê.
Com o Comitê implantado, os 38 municípios maranhenses que são banhados pelo rio Parnaíba serão beneficiados com execução de ações descentralizadas de interesse comum em relação à utilização da água pelos diversos segmentos da sociedade.
FONTE: Assembleia Legislativa do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário