Publicidade

Publicidade

sábado, 31 de outubro de 2015

Criminalidade – Após ostentarem armas de fogo em rede social seis foram presos

Após ostentarem armas de fogo em rede social seis foram presosA Policia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repreensão a Narcóticos (SENARC), a Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa ((SHPP), com o apoio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) realizaram na madrugada desta quinta-feira (29), uma operação que resultou na prisão de suspeitos de integrar uma organização criminosa em São Luís. Com eles foi apreendida munição de calibre 9mm e .40. Todos foram encaminhados para a sede da SEIC.

IMG_6626As prisões aconteceram por meio de cinco cumprimentos de mandados de prisões temporárias. Durante a operação foram presos Taylson César Costa, 23 anos, Hugo Leonardo Correia Sousa, 24 anos, Thassio Roberto de Araújo Pereira, 19 anos, Elter de Jesus Martins Pereira, 29 anos e Waldeir Amorim Pereira, 23 anos. O suspeito Taylson Cesar Costa resistiu à prisão e tentou se evadir da sua residência de posse de uma pistola na mão. O suspeito tentou fugir escalando os muros das residências vizinhas, mas foi contido por um disparo que atingiu uma de suas pernas. A pistola carregada por Taylson Costa foi descartada e não foi encontrada pelos investigadores. Ele foi encaminhado para um hospital da cidade para atendimento médico.

Fotos em Redes Sociais e Autuações

Taylson César Costa
De acordo com o Delegado Carlos Alessandro, do DCCO, que acompanhou a a operação “O grupo já estava sendo monitorado a cerca de dois meses. Eles divulgaram fotografias do grupo nas redes sociais ostentando armas de fogo e fazendo apologia ao crime. Toda a operação, foi centralizada no Bairro de Fátima”, disse o delegado. Após as prisões os cinco presos foram encaminhados para a sede da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (SEIC) na capital, onde prestaram esclarecimentos. Após serem ouvidos, foram autuados pelos crimes de organização criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Apreensões

Com os suspeitos foram apreendidos 05 munições intactas de calibre 9 milímetros e 12 de calibre ponto quarenta, que são munições de uso restrito ás polícias. Finalizado os procedimentos, todos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.


Anselmo Oliveira e Mauro Wagner / ASCOM SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário