Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Caminhada abre oficialmente a 12ª edição do NATAL SEM FOME de Codó

A Campanha Natal Sem Fome chega este ano à sua vigésima segunda edição e a movimentação começou cedo. Na manhã de hoje, 19 de setembro, foi realizada a caminhada de abertura oficial. Saindo da praça Palmério Cantanhêde, Av. Augusto Teixeira, Afonso Pena, 13 de maio rumo à Praça da Bandeira onde ocorreu o encerramento.
 “A partir de hoje nós estamos mostrando pra sociedade que nós vamos estar nas ruas até o mês de dezembro, pedindo alimentos pra podermos fazer um natal mais feliz daquelas pessoas carentes do nosso município, então esse é o pontapé inicial da campanha, hoje é abertura oficial”, disse Eliel Lima, representando Rotary e Associação Pestalozzi.
CRIATIVIDADE PARA A SOLIDARIEDADE
 As escolas serão novamente pontos de arrecadação de alimentos e cada uma usa de sua criatividade. Ano passado a Renato Archer, onde professora Romana Neces é vice-diretora,  realizou jogos, agora planeja um concurso de talentos.
 “Nós fazemos jogos interclasse e pedimos um quilo de alimento pras crianças participarem dos jogos (…) PARA ESTE ANO, MESMO EMPENHO? mesmo empenho e também nós vamos ter um show de talentos na escola e já começando já arrecadar alimentos”, anunciou com muito entusiasmo
A Secretaria Municipal de Saúde, a convite do Rotary e do Grupo Ágata,  também estará ajudando na arrecadação, principalmente por meio de suas unidades básicas de saúde, segundo explicou Valdeck Frota, que atualmente dirige o CAM.
 “O ano passado só as unidades básicas de saúde conseguiram arrecadar em torno de 800 quilos de alimentos, esse ano, com certeza, nós vamos conseguir até muito mais porque dessa vez a própria secretaria de saúde se envolveu (…) todos os anos a gente tenta fazer com que a gente amenize o problema da fome das pessoas”, explicou
A META
O comércio lojista vai deixar a disposição locais onde as doações poderão ser feitas. Além disso, já a partir do próximo domingo equipes sairão de casa em casa pelos bairros pedindo alimentos que serão doados para famílias pobres, em dezembro, dois dias antes do natal.
Ano passado 1.163 famílias foram beneficiadas, a meta de 2015 é chegar a 1.400.
 “O lema é simples não tem rico que não necessite de ajuda, nem tão pobre que não possa ajudar, então esse é o lema da campanha, essa é a visão também que nós temos”, concluiu o subtenente do Exército Aldo dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário