“O planejamento foi feito para garantir total segurança à população. Estamos empregando o efetivo em todas as mobilidades. Toda a Polícia Militar está unida para levar a maior tranquilidade aos maranhenses”, afirmou o coronel Marco Antônio Alves, comandante-geral da Polícia Militar.
Além das viaturas das unidades operacionais que realizarão abordagens, de acordo com o planejamento, o policiamento também será feito pelo Esquadrão de Polícia Montada (EpMont), a pé e com policiais motorizados. As ações se estenderão a todos os bairros de São Luís. As operações foram iniciadas na noite de sexta-feira (12) e se estende durante todo o fim de semana.
Operação Integrada
As ações acontecem também de forma integrada durante a ‘Operação de Comandos Integrados’, na qual participam além da Polícia Militar, investigadores e delegados da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Essa operação patrulha a cidade em áreas específicas, realizando abordagens em estabelecimentos que ocorrem festas. “Cada corporação tem suas missões especiais, lembrando que a operação percorre todos os arraiais, vivas, e principais avenidas”, completou o comandante-geral da Polícia Militar.
Reviver Seguro
Um dos focos do patrulhamento é o Centro Histórico de São Luís. No local, a Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur) deflagrou a ‘Operação Reviver Seguro’. Militares intensificaram as ações de patrulhamento nas ruas do ponto turístico de São Luís. Uma nova Base Comunitária com uma estrutura fixa e mais moderna foi inaugurada, na sexta-feira (12), pelo governador Flávio Dino, a fim de oferecer condições de trabalho para os militares que desempenham funções na unidade e atender melhor o cidadão que procura as forças de segurança.
Mais Operações
A Companhia de Polícia Militar Rodoviário Independente (CPRV Ind) atuará em várias frentes nas avenidas da capital. Para impedir que motoristas conduzam veículos após o consumo de bebidas alcoólicas serão montadas blitzen da Lei Seca em ruas e avenidas de São Luís.
Além destas, a ‘Operação Catraca’ também segue em toda a região metropolitana abordando suspeitos, apreendendo armas de fogo e garantido a segurança da população que utiliza o transporte público. A operação é desencadeada todos os dias pelo Comando de Policiamento Especializado – CPE com o emprego de policiamento ostensivo motorizado, nas áreas de maior incidência criminal da região metropolitana de São Luís e ainda pelos Batalhões da Polícia Militar na capital.
Nas áreas do Eixo Itaqui- Bacanga , de responsabilidade do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM -3), também serão realizadas várias ações para combater assaltos a coletivos, entre elas, a ‘Operação Catraca’ e ‘Falcão’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário