Oposição teria sido orientada a não interferir em projeto que reajusta em quase 50% tarifa de água em Codó

Compartilhe:
Vereadores vão decidir se reajusta ou não
Os codoenses acordaram na manhã desta quarta-feira (4/03) com uma notícia que deverá deixá-los sem sono até os vereadores decidirem se aprovam ou não um projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo onde estabelece reajusta na conta de água em 45%.
O jornalista Acélio trindade publicou em seu Blog e a Rádio FCFM ecoou a notícia que pegou muita gente de surpresa e, no mínimo provou indigestão, em quem tomava café no momento em que fora divulgada a informação e quem ainda não havia se alimentado tratou logo de guardar o dinheiro do pão para completar o valor da fatura de água.
O projeto enviado ao parlamento em Regime de Urgência deveria ter passado ontem pelas Comissões, mas, de acordo com informações colhidas pelo Blog do Acélio, os vereadores que estavam presentes, foram orientados a suspender a apreciação e ouvir primeiro a direção da Autarquia, que, inclusive já teria sido convocada para dá explicações sobre esse reajuste e dizer o que provou um rombo mensal de mais de 150 mil reais nas contas do SAAE de Codó.
O curioso é que, além de Carrim Construções, os demais vereadores da bancada de oposição, sequer foram à sede do parlamento Municipal ontem participar da reunião comandada pela Comissão de Justiça e Finanças da Câmara. Uma fonte informou que houve orientação do presidente da Câmara que teria feito acordo com os vereadores oposicionistas a não comparecerem para que não houvesse questionamento quanto ao reajuste e a matéria passasse sem nenhuma dor de cabeça para o presidente na Casa.
A orientação teria sido para que estes não fossem ao parlamento e também não fizessem alarde sobre o projeto. A nossa fonte não soube precisar qual seria, então, a posição dos vereadores do bloco de oposição quanto a votação prevista para semana que vem, se votariam a favor ou se ausentariam da sessão, o que deixaria a situação livre para aprovar a Lei Complementar.
O reajuste é de 45% em cima do valor da tarifa atual e, segundo consta no Projeto, o dinheiro arrecado mensalmente no Saae não é suficiente para cobrir as despesas que beiram 151 mil reais a mais do que o que vem sendo arrecadado pela Autarquia. O Blog vai ficar de olho e traremos aqui todos os detalhes do desenrolar desse projeto do executivo. A qualquer momento, novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário