Publicidade

Publicidade

sábado, 19 de abril de 2014

Cano quebra na madrugada e alaga cinco ruas no bairro Monte Castelo

Um cano quebrou na rua Pedro II, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, e alagou mais quatro vias: a rua Arêa Leão, rua Porto, Professor Alceu Brandão e Arlindo Nogueira. O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado (19) e os moradores do local afirmam que a causa foi a tubulação ser muito antiga.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Esta já é a quarta vez que isso acontece. Sempre vem alguém da Agespisa apenas para remendar o cano. O próprio engenheiro já disse que esta tubulação não presta mais, pois já está em uso há quase 30 anos", conta o autônomo Luiz Gonzaga, que mora na rua Pedro II há quase 40 anos.


O que mais incomoda os moradores é a falta de água nas residências, impossibilitando-os de realizarem os serviços básicos do cotidiano. "Em pleno feriado, somos surpreendidos com a falta de água. Já ligamos para a Agespisa, mas até agora nada. Temos a certeza que daqui até meio dia nada será resolvido. O nosso maior medo é que alguém se machuque por conta de um buraco, formado pelo cano estourado", declarou o morador.


A água já ameaça invadir algumas residências. A rua tem um morador portador de necessidades especiais que está impedido de sair de casapor causa do problema. "Vemos que há um descaso com essa rua. Nem asfalto ela tem, o que é garantido por lei, já que temos um cadeirante aqui. Se por acaso ele adoecesse nessa situação de hoje, não teria como fazer o transporte para o hospital", desabafa Luiz Gonzaga.





Atualizada às 10h50

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Agespisa, que informou através de sua Assessoria de Comunicação, que já foi enviada uma equipe de técnicos ao local, mas por se tratar de um cano geral (denominação dada a encanamentos mais grossos), o problema doabastecimento de água só deve ser retomado por completo no final da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário