Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Agências bancárias fecham na sexta e só retomam atividades no dia 21

As agências bancárias não abrem na próxima sexta-feira (18), nem na segunda-feira (21), em razão dos feriados nacionais de Sexta-feira da Paixão e Tiradentes. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A orienta aos usuários dos serviços bancários é que sejam utilizados os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
As contas com vencimento marcado para os feriados, como as de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês, poderão ser pagas no próximo dia útil subsequente (22), sem incidência de multa.

Serviço público
O Governo do Maranhão emitiu nota informando que será facultativo o ponto da quinta-feira (17) nas secretarias e órgãos do Governo do Estado, por conta dos feriados da Sexta-Feira Santa (18). O expediente normal no Estado será retomado na terça-feira (22), por causa do Dia de Tiradentes (dia 21).

Funcionarão somente os órgãos que prestam serviços essenciais à população, como delegacias de polícia e hospitais.
Da mesma forma será o funcionamento do serviço público no município. A Prefeitura de São Luís decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do poder executivo municipal nesta quinta-feira (17). Com o feriado da sexta-feira da Paixão (18) e de Tiradentes, na segunda-feira (21), o expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na terça-feira (22).

Os serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros – devem garantir o atendimento por escalas de serviço ou plantão. Neste feriado também será mantido o funcionamento do setor de protocolo da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário