Publicidade

Publicidade

sábado, 18 de janeiro de 2014

Estudante de Direito denuncia situação crítica dos moradores da Rio Grande do Norte


me chamo Lucas Emmanuel (19 anos), sou morador da Rua Rio Grande do Norte e como estudante da área jurídica sinto-me frustrado ao ver meus direitos (básicos) e de meus vizinhos serem violados pelo poder público deste município.
Rio Grande do Norte sem saneamento básico
Rio Grande do Norte sem saneamento básico
 Não suportando mais as constantes reclamações dos que nesta rua residem resolvi comunicar-lhe a insustentável situação presenciada nesta parte da cidade. Certo de que seu blog objetiva o bem geral, estou confiante de que esta queixa será evidenciada em seu canal de comunicação.
O PROBLEMA
Antes, porém de qualquer solicitação, irei à narrativa: Sabe-se que Codó possui um péssimo saneamento, porém há um trecho da Rua Rio Grande do Norte (próximo à travessa Mandacarú e ao Comercial Santo André) que está no extremo do problema. Neste local o Canal da água fria está exageradamente poluído e o mal cheiro está cada vez mais insuportável.
Catinga incomoda
Catinga incomoda
No primeiro governo do ex-prefeito Biné Figueiredo (muito tempo atrás, mas muito tempo mesmo) foi realizada uma obra no canal, porém com o passar do tempo ela deteriorou-se devido os intemperismos. Hoje esta parte da rua foi esquecida pelo governo municipal e o lixo, juntamente com o mato tomou conta de tudo.
DESEJO DA POPULAÇÃO
O que a população daqui gostaria mesmo é que fossem feitas obras que mudassem essa realidade. Que fosse feita uma barreira ao longo do canal para impedir que animais e crianças caiam dentro, pois atualmente ele está desprotegido. Que fosse feito algo para garantir maior segurança para as pessoas desta área. Pessoas já caíram dentro do canal pela falta de um bloqueio.
Foto de Lucas Emmanuel
Foto de Lucas Emmanuel
Na época da chuva a situação acentua-se pois como há muito lixo a rua é tomada de poluição quando o canal se enche. O mato na beirada propicia um esconderijo perfeito para os marginais do bairro e por esta razão as pessoas temem permanecer até muito tarde na rua.  Com certeza esta é uma obra que cabe no orçamento do município e esperamos sinceramente que isto mude pois isso já chegou a um ponto crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário