Publicidade

Publicidade

terça-feira, 31 de agosto de 2021

EX-VEREADOR DE BARRA DO CORDA É CONDENADO A DEVOLVER R$ 259 MIL POR ACÚMULO DE CARGO PÚBLICO

Jaile Lopes foi condenado no último dia 20 de julho a pedido do Ministério Público a devolver R$ 259 mil aos cofres públicos. Ele foi acusado de enriquecimento ilícito por acumular cargos remunerados em Barra do Corda.

O Ministério Público do Maranhão através da 1ª Promotoria de Justiça em Barra do Corda na pessoa do promotor Guaracy Martins Figueredo, denunciou em maio de 2019 no Poder Judiciário então vereador e professor Jaile Antonio Lopes dos Santos, acusando-o da prática ilegal de acúmulos de cargos.

De acordo com informações levadas ao Ministério Público, Jaile foi denunciado por exercer três matrículas, sendo, duas na rede estadual de professor III e outra na rede municipal no cargo de professor do 6° ao 9° ano, ocupando também, o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em educação básica local- SIMPROESEMMA.

Diante de tais fatos, o Ministério Público convocou à época Jaile Lopes para prestar esclarecimentos, oportunidade em que o mesmo confirmou os fatos narrados na denúncia que chegou ao promotor de justiça, reconhecendo possuir todas as matrículas mencionadas.

Fonte: Minuto Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário