Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

VEJA O VÍDEO – Jovem acorrentado à cama pelo pai é resgatado pela PM e Conselho Tutelar no bairro São Francisco

O caso foi atendido pelo Conselho Tutelar por causa da falta de precisão sobre a idade da vítima na hora da denúncia como nos explicou a conselheira Denise Serra.

 “A informação que nós tivemos foi que ele tinha aproximadamente 20 anos e nesse contexto a gente imaginou – pode ser um adolescente, pode já ser um jovem, então em via das dúvidas nós vamos averiguar”, disse

Numa rua do bairro São Francisco, as fotos mostram o que as conselheiras encontraram – um jovem de pouco mais de 20 anos de idade, acorrentado à uma cama, há mais ou menos 15 dias segundo a vizinhança pelo próprio pai.

  “Vivia sem a convivência familiar, é um tipo de maus-tratos você viver sem o seu direito de conviver, de andar, de correr dentro de casa, de caminhar, é um tipo de maus-tratos que você tá sendo impedido de exercer esse seu direito (…)  TAVA ACORRENTADO? Tava acorrentada amarrado à uma cama com uma corrente no braço”, reclamou a conselheira Maria da Piedade Ferreira.

Denise  Serra  completou  “Sem ter onde, nem como caminhar pra canto nenhum…FAZIAS AS NECESSIDADES ALI MESMO? Ali mesmo, assim que nós chegamos nós identificamos que na casa não tinha energia, só tinha a cama e ele estava, em pé, ali mesmo ele fazia suas necessidade fisiológicas”

As conselheiras registraram o ambiente, a forma como vinha sendo alimentado também aparece. O jovem, que tem problemas mentais, foi levado para o hospital da cidade e o pai dele continua sendo procurado pela polícia.

No momento ele foi direcionado ao HGM, nós chamamos toda a rede, SAMU, Polícia, CREAS que cuida desses casos e direcionamos ele para o HGM, depois disso a rede vai fazer todo encaminhamento para o Ministério Público, o pai já está sendo encontrado porque é correto nesses casos porque ele estava sendo mantido em cárcere privado”, disse Denise Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário