Wedeson Richardson Pereira Guedes Está Desaparecido Há Mais De 24 Horas

Compartilhe:
Familiares procuram por Wedeson Richardson Pereira Guedes, de 17 anos, o mesmo está desaparecido desde a madrugada de domingo.

Segundo a família, o adolescente estava na casa da avó, localizada na Rua Antônio Alexandre, Bairro São Benedito, próximo à construção da segunda ponte de cimento. Ele teria saído pelos fundos da residência, que dá acesso às margens do Rio Itapecuru, e desde então não foi mais visto.

Já são mais de 24 horas sem qualquer informação sobre o paradeiro do jovem. A família faz um apelo à população e ao Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas.

Qualquer informação que possa ajudar a localizar Wederson deve ser comunicada imediatamente à família ou às autoridades.

POLÍCIA PRENDE CONDENADO

Compartilhe:
A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 18ª Delegacia Regional de Timon, realizou, na tarde da última sexta-feira (19), a prisão de um homem, de 24 anos, condenado pela prática de crimes de roubo no município de Timon. A prisão foi realizada no Povoado Lagoa Grande, localizado na zona rural do município.

A ação foi executada por policiais civis da Divisão de Capturas (DICAP), em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória que impôs ao indivíduo a pena de 12 anos de reclusão, em regime fechado, por dois crimes de roubo à mão armada cometidos na cidade.

De acordo com a DICAP o condenado possui diversas passagens pelo sistema prisional, com registros por crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo à mão armada de motocicletas em Timon.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon e, posteriormente, transferido para o Presídio Jorge Vieira, onde dará início ao cumprimento da pena imposta pelo Poder Judiciário.

Mulheres do Agro de Codó promovem encontro para fortalecer protagonismo feminino e ampliar oportunidades no setor

Compartilhe:
O fortalecimento da participação feminina no agronegócio foi tema de uma importante reunião das Mulheres do Agro de Codó, que reuniu lideranças estaduais, representantes de entidades do setor e mulheres empreendedoras em um momento de integração, troca de experiências e fortalecimento da categoria.
A programação teve início às 18h30, com a recepção das participantes e abertura oficial do evento. Na ocasião, foram abordados temas sobre a importância da atuação das mulheres no desenvolvimento do agronegócio e a necessidade de ampliar espaços de representatividade e fortalecimento da classe.
Entre as autoridades e representantes convidadas para a abertura estavam Raimundo Coelho, presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR; Iedo Barros, presidente do SINCODO; Christiane Gedelha, assessora especial da SAGRIMA; Keyssiane Soeiro, vice-presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro; Inalda Béder, presidente da Comissão de Codó; e Shirley Bruzaca, representante da Ação Pela Cidadania – Natal Sem Fome.

Uma verdadeira transformação no campo

O presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, destacou a trajetória de mobilização que vem sendo construída no estado, a partir da criação de comissões femininas em sindicatos rurais e da articulação promovida pelo Sistema FAEMA/SENAR, em parceria com a CNA. Ele afirmou que o movimento o movimento representa uma verdadeira transformação no campo.

“É um orgulho para mim, toda vez que eu vou em encontros das mulheres do agro. Neste momento, nós estamos aqui nesse encontro das mulheres do agro de Codó. Aí me faz lembrar, enquanto a gente teve a ideia de formar uma comissão das mulheres do agro em cada sindicato do estado do Maranhão. Com isso, nós levamos uma boa amostra das mulheres do agro do estado do Maranhão para uma discussão e boas palestras em São Luís, momento em que foram escolhidas as representantes do Maranhão na organização das mulheres do agro, na comissão das mulheres do agro estadual para Brasília. Então, uma delas está aqui, que é a Keisianne, ao lado das representantes das comissões e da nossa presidente Inalda, aqui de Codó, que estão fazendo uma revolução”, afirmou
A programação contou ainda com apresentações institucionais, espaço para diálogo e um momento especial dedicado à filiação ao SINCODO. Durante essa etapa, foram apresentados os benefícios e as oportunidades oferecidas às novas associadas, além da disponibilização de formulários e orientação para as interessadas em integrar a entidade.

Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó - A Força Jovem no Agro

O encontro também apresentou registros fotográficos, produção de vídeos para divulgação do Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó - A Força Jovem no Agro e a realização da tradicional foto oficial do grupo Mulheres do Agro de Codó, simbolizando a união e o espírito colaborativo das participantes.

“Hoje aqui reunimos a Comissão das Mulheres do Agro de Codó, um momento importante para que as mulheres possam fazer parte oficialmente do sindicato dos produtores rurais de Codó e nós temos a nossa comissão oficializada pela FAEMA Senar ligada a CNA. Esse foi um momento também de participação das mulheres na construção do nosso encontro regional e é o que acontecerá na 52ª ExpoCodó, este evento que é o Encontro Regional das Mulheres do Agro acontecerá em 5 de agosto, e mostrando que as mulheres estão engajadas, estão participando e se preparando para acolher todas as mulheres que vêm de outras comissões para participar deste evento aqui conosco. É um momento especial, para pensar o futuro da Comissão das Mulheres do Agro de Codó, que cada vez mais avançar”, declarou Inalda Béder, presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Codó.

Encerrando a programação, foi servido um lanche de confraternização, proporcionando um ambiente de interação, troca de ideias e fortalecimento dos laços entre as mulheres que contribuem diariamente para o crescimento do agronegócio no município e na região. O evento reafirmou o compromisso das entidades organizadoras com a valorização do protagonismo feminino e com a construção de uma rede cada vez mais forte e participativa no setor agropecuário.

3XO Brasil: Praça da Paz se consolida como point para grandes encontros nos jogos da Seleção Brasileira

Compartilhe:

O Brasil inteiro conseguiu respirar mais aliviado depois da vitória por 3X0 do Brasil contra o Haiti, na última sexta-feira, dia 19 de junho. Assim como em todo território nacional e até em comunidades de brasileiros em países estrangeiros, famílias e amigos se reúnem para assistir as partidas e torcer com toda a energia pelo nosso esquadrão canarinho.

Praça da Paz: Torcida pé quente no Codó Novo

No bairro Codó Novo, uma das maiores comunidades do município, os moradores ganharam recentemente um novo espaço de recreação e lazer e que já está se tornando um point pé quente para assistir os jogos da seleção. Na última sexta-feira, os moradores realizaram uma grande festa na Praça da Paz para curtir a vitória da Seleção Brasileira frente ao time do Haiti, mostrando que o espeço é pé quente.

Convite para a próxima quarta, dia 24 de junho

Assim como no jogo de esteia da Seleção Brasileira, quando inauguramos o espaço junto com o prefeito Chiquinho e os moradores, estamos aqui firmes e fortes, mostrando que somos fãs, somos torcedores natos, somos patriotas, somos seleção brasileira, e aqui já estendendo o convite. Na próxima quarta-feira, a partir de às 19h, aqui na Praça da Paz, telão e muitos brasileiros aqui assistindo e torcendo pelo nosso Brasil. Obrigado, grande abraço!”, convidou o vereador Nunes do Náutico.

A entrega da revitalização da Praça da Paz aconteceu no último dia 13 de junho, primeiro jogo da seleção, com muita festa, Torneio da Travinha e com a presença do prefeito Chiquinho FC, vereador Nunes do Náutico, pequenos atletas, moradores e amigos da comunidade.

Homem é morto dentro de casa

Compartilhe:
Um homem identificado como Isaías Nascimento dos Santos, de 32 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado (20), no bairro Parque Amazonas, em Coelho Neto, no interior do Maranhão. O crime dentro da casa da vítima. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a principal suspeita é de que o homicídio tenha relação com conflitos entre facções criminosas.

De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão, dois homens encapuzados teriam invadido a residência pelos fundos, arrombaram uma porta e seguiram até o cômodo onde Isaías estava. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

Após o crime, testemunhas relataram que viram os suspeitos deixando a casa em uma motocicleta preta. A polícia foi acionada, fez buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

A Polícia Civil do Maranhão também esteve no local e iniciou as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon.

Segundo a polícia, Isaías tinha antecedentes criminais e havia saído do sistema prisional em março deste ano. Em outubro de 2025, ele e o irmão foram presos em frente a uma agência bancária de Coelho Neto com uma arma de fogo. Na ocasião, havia a suspeita de que os dois planejavam cometer o crime conhecido como “saída bancária”.

Ainda conforme a polícia, Isaías já havia sofrido pelo menos outras três tentativas de homicídio. O caso segue em investigação para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO E APREENDE ARMA DE FOGO

Compartilhe:
Uma operação conjunta realizada na manhã deste domingo (21) pela Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, e pela Polícia Militar do Maranhão, através do 19º BPM, resultou na prisão de Eduardo Siqueira Jesus, suspeito de envolvimento em um crime de roubo.

A ação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Pedreiras. Após trabalho de monitoramento, os policiais localizaram o suspeito em sua residência, na Rua 10, no bairro Parque das Palmeiras.

Durante as buscas no imóvel, os agentes encontraram uma pistola calibre .380, dois carregadores e 33 munições intactas. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras para os procedimentos legais.

A operação contou com a participação de equipes do 1º Distrito Policial, Força Tática, CPU e Serviço de Inteligência do 19º BPM.

Caminhão pau de arara capota

Compartilhe:
Um caminhão Pau de Arara, virou na manhã deste domingo (21), na estrada do Povoado Alto do Cedro, zona rural de Coroatá.

De acordo com às informações enviadas, o veículo perdeu os freios na descida de uma ladeira, perdeu o controle e acabou virando na estrada. Ainda segunda informações três pessoas estavam no caminhão no momento do acidente.

Um idoso identificado apenas como "Antônio Ventura", morador do Alto do Cedro, ficou ferido e uma mulher que não teve seu nome divulgado sofreu escoriações pelo corpo e precisou de atendimento médico, o motorista saiu ileso do acidente.